Seleção das famílias ocorre de forma automática e mediante critérios estabelecidos a partir de informações incluídas no Cadastro Único (CadÚnico)
Programa Ceará sem Fome entrega cartões-alimentação nesta sexta-feira (16)
Com a presença do ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), o governador do Ceará Elmano de Freitas (PT), lançou o “Ceará sem Fome”, nesta sexta-feira (16), em Fortaleza. O gestou disse que o objetivo do programa “é tornar o Ceará o primeiro estado a sair do mapa da fome no Brasil”, destaca. Um dos primeiros passos, segundo ele, foi a entrega de 45 mil cartões-alimentação.
Com o valor mensal de R$ 300, o cartão dará um auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social. Elas poderão comprar alimentos, sempre dando preferência aos produzidos pela agricultura familiar e aos vendidos em pequenos comércios.
A primeira-dama Lia de Freitas ressaltou que, além do benefício a famílias em situação de vulnerabilidade, o cartão-alimentação deve impactar a economia dos municípios.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“O impacto será em torno de R$ 15 milhões por mês no ramo de alimentação. Então, é de grande importância para os municípios também que estão em queda de receita, assim como o nosso Estado também”, disse.
Seleção Ceará sem Fome
A seleção das famílias ocorre de forma automática e mediante critérios estabelecidos a partir de informações incluídas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, com atualização dos últimos 24 meses. Os beneficiários também devem atender aos seguintes critérios:
– Ter como responsável familiar no CadÚnico, preferencialmente, pessoa do sexo feminino;
– Ter como responsável familiar no CadÚnico pessoa com baixa escolaridade (sem ensino
fundamental completo);
– Ter em sua composição, pelo menos, uma criança ou adolescente de até 14 anos;
– Não estar com o benefício do Bolsa Família bloqueado ou suspenso.
Ceará sem Fome
As Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPR), cozinhas localizadas na capital e no interior do estado, irão produzir e entregar, cinco dias na semana, uma refeição para as pessoas acolhidas pelo programa Ceará sem Fome. As cozinhas serão administradas por Unidades Gerenciadoras selecionadas pelo governo através de editais públicos.
Leia também | Cerca de 500 pares de tênis falsificados são apreendidos em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.