Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza tem 13 trechos de praias próprios para banho

Praia do Futuro é uma das que tem trechos próprios para banho

Praia do Futuro é uma das 13 com trechos próprios para banho. Foto: GCMAIS

Quem quer ir à praia neste fim de semana precisa ficar atento já que apenas 13 trechos de praias estão próprias para banho, em Fortaleza. Esses trechos são divididos entre os setores Leste, Centro e Oeste da capital fortalezense. A balneabilidade das praias é divulgada semanalmente pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

Com isso, os banhistas que forem no setor Leste, tem sete (07) trechos próprios para banho, e um destaque é a praia do Futuro que apresenta cinco (05) trechos próprios. Já o trecho na altura da rua Antônio Atualpa Rodrigues até altura da Areninha Praia do Futuro I estão impróprios, portanto, banhos nessa região devem ser evitados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No setor Centro são cinco, o número de trechos considerados adequados, iniciando na praia do Mucuripe, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, seguindo até praia de Iracema, na altura da Estátua de Iracema Guardiã, no Aterrinho da Praia de Iracema.

Para quem vai à praia do setor Oeste, tem apenas um (01) trecho que está próprio, a praia do Pirambu, praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes.

Publicidade

A população precisa evitar entrar no mar nos trechos impróprios, isso porque a exposição a água contaminada pode desencadear em problemas à saúde. Alguns deles são quadros de infecções gastrointestinais, irritação na pele, problemas oculares, respiratórias ou ainda nasofaríngeas, como alerta os especialistasno assunto.

Um meio de evitar esse banho em locais que estão impróprios é consultar sempre o boletim da balneabilidade que é feito pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de análise que estão descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile