CAPITAL

Polícia prende trio suspeito de matar advogado em Fortaleza

Vítima foi morta ao descer do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia

Compartilhe:
17 de junho de 2023
Portal GCMAIS

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um trio suspeito de matar o advogado Francisco Di Angellis Duarte de Morais, de 41 anos, ocorrida no último dia 6 de maio. As capturas ocorreram, na manhã deste sábado (17), em Fortaleza e Caucaia e Eusébio. A vítima foi morta ao descer do veículo para entrar na própria residência no Bairro Parquelândia, na capital.

Polícia prende trio suspeito de matar advogado em Fortaleza
Foto: Reprodução

Conforme as investigações, os três presos, com idades de 42, 43 e 51 anos, são investigados por participação na morte do advogado. Um dos presos já responde por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados no momento para não comprometer as investigações que continuam.

Na manhã deste sábado, além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos em Fortaleza, Caucaia, Eusébio e Aquiraz. Durante as buscas foi apreendida uma arma de fogo, além de munições, uma pequena quantidade de drogas, celulares e dois veículos.

A ação foi desenvolvida pela 6ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da PC-CE, além da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O crime

A vítima, de 41 anos que não possuía antecedentes criminais, foi atingida por disparos de arma de fogo após desembarcar do carro que dirigia, no bairro Parquelândia. Conforme os primeiros levantamentos, os suspeitos seriam dois homens em uma motocicleta.

Francisco Di Angellis Duarte Morais era advogado do Don7 Media Group. Em nota, a empresa lamentou ocorrido e se colocou à disposição das autoridades competentes para que o crime seja resolvido.

“É com profundo pesar que o Don7 Media Group comunica o falecimento do seu advogado Francisco Di Angellis Duarte Morais. Amigo competente, dedicado e comprometido com a missão de bem informar desse grupo, o profissional foi morto na noite deste sábado (6), quando chegava em sua casa. O Don7 se solidariza com os amigos e família, e registra a mais profunda dor com a perda do seu respeitado advogado e amigo. A organização se coloca à disposição das autoridades competentes e cobra o maior rigor e celeridade possíveis na elucidação do assassinato. De todos os funcionários e amigos do Don7 Media Group”, informou.

O velório do advogado acontecerá neste domingo (7), às 13h, na Funerária Ternura, em Fortaleza. O sepultamento será logo em seguida, no Cemitério e Crematório Jardim do Éden, localizado na Pacatuba, região Metropolitana de Fortaleza.

Leia mais | Advogado é morto a tiros no bairro Parquelândia, em Fortaleza

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.