A Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) deu início a uma série de seminários nos bairros de Fortaleza, visando articular demandas da população que possam contribuir para um projeto de governo, antecipando-se às eleições municipais. Nesse sábado (17), em um evento repleto de movimentações políticas voltadas para 2024, o PT reuniu lideranças estaduais e da capital no bairro do Pirambu. Durante o encontro, o deputado José Guimarães (PT), líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, deu indicações sobre as estratégias da legenda, incluindo o anúncio de que o candidato do PT para a Prefeitura de Fortaleza será escolhido no início de 2024.
A declaração demostra o posicionamento das lideranças do PT de lançar um candidato para concorrer à eleição municipal e fazer oposição ao atual chefe do Executivo municipal, José Sarto (PDT), caso ele decida disputar a reeleição.
Durante discurso, Guimarães destacou que qualquer membro do PT pode ser considerado possível candidato.
“Não tem problema, se tem companheiros e companheiras querendo ser candidato, tem que respeitar, qualquer nome para candidato a prefeito ou prefeita de Fortaleza, não tem problema. Se eu quiser ser candidato, tem que respeitar, não pode deixar ter vetos porque o PT é assim. Por que não pode? Pode sim, se a Luizianne quer ser candidata, vamos discutir”, disse José Guimarães.
Faltando mais de um ano para as eleições municipais, o PT nega ter um nome definido como candidato à prefeitura de Fortaleza, porém está articulando alianças com os partidos aliados no estado.
Leia também | Em Fortaleza, Ciro Gomes dispara sobre futuro político: ‘Meu ciclo eleitoral acabou’