AEROPORTOS

Fraport concorre a prêmio pelo projeto de ampliação do Aeroporto de Fortaleza

População pode votar até 30 de junho

Compartilhe:
18 de junho de 2023
Portal GCMAIS

A Fraport Brasil, empresa que administra o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, concorre ao prêmio “Troféu PAINEL 2023”, com o “Projeto de Modernização e Ampliação da Infraestrutura para melhoria dos padrões de qualidade”. A comenda premia profissionais, empresas e órgãos governamentais que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo reconhecimento público. A população pode votar até 30 de junho.

Fraport concorre a prêmio pelo projeto de ampliação do Aeroporto de Fortaleza
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em março de 2017, em um processo de licitação internacional, a Fraport conquistou a concessão do Aeroporto de Fortaleza por 30 anos. Em janeiro de 2018, a empresa brasileira assumiu de forma efetiva as operações do terminal e os trabalhos de ampliação, desenvolvimento da infraestrutura e melhoria dos padrões de qualidade.

Fraport concorre a Prêmio por obras Aeroporto Fortaleza

O investimento das obras previstas em contrato de concessão somou R$ 1,6 bilhão. Esse recurso destinou-se, especialmente, à reforma e ampliação do Terminal de Passageiros e ampliação da pista de pouso e decolagem. Todos esses trabalhos foram entregues antes do prazo acordado com a Anac. O Terminal de Fortaleza, que tinha pouco mais de 35.000 m², dobrou de tamanho, passando para 72.000m². A pista também expandiu para 2.755 metros.

Leia também | Em 2023, Brasil já recebeu 75% de turistas estrangeiros de todo 2022

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.