Corpos estavam com as cabeças posicionadas entre as pernas e com uma moeda na boca
Na Polônia, escavações encontram túmulo com 450 “vampiros”
Uma escavação na vila de Luzino, na Polônia, encontrou um túmulo com restos mortais de 450 pessoas consideradas “vampiros”. As informações são do jornal polonês The First News, publicadas no último dia 9 de junho. O que chamou a atenção dos arqueólogos foi a forma como os corpos estavam enterrados, com sinais de rituais anti-vampiros, comuns na região no século 19.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os restos mortais estavam enterrados em um antigo cemitério ao lado da igreja local. Os 450 corpos estavam com as cabeças posicionadas entre as pernas e com uma moeda na boca. A moeda foi posicionada desta forma porque, na época, acreditava-se que assim quebrariam a maldição dos vampiros.
Escavações encontram túmulos com “vampiros” na Polônia
Após as ossadas serem encontradas pelos operários, uma equipe de arqueólogos foi chamada ao local para explorar o sítio arqueológico. Um dos pesquisadores afirmou que o costume local dizia que, se um membro da família do falecido morresse logo após o funeral, ele ou ela poderia ser um vampiro.
Com isso, após o enterro, a sepultura era desenterrada, as cabeças dos falecidos eram cortadas e enterradas entre as pernas.
Leia também | Criança sobrevive após ser atropelada por 2 motos na Colômbia
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.