Ícone do site Portal GCMAIS

Ataque a tiros deixa estudante morta e outro em estado grave em escola no Paraná

Ataque a tiros deixa estudante morta e outo em estado grave em escola no Paraná

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros, em uma escola estadual, localizada em Cambé, no norte do Paraná, resultou na morte de uma estudante de 16 anos e deixou outro aluno da mesma idade em estado grave. O caso aconteceu manhã desta segunda-feira (19) e as informações foram confirmadas pela prefeitura e governo do Paraná por meio de comunicado oficial.

Segundo relatos iniciais, o atirador, um ex-aluno da instituição, entrou na escola sob a alegação de que precisava solicitar seu histórico escolar. No entanto, conforme a nota divulgada pelo governo do Paraná, ocorreu um episódio de violência que resultou na morte de uma aluna e no ferimento por disparo de arma de fogo de outro estudante, que se encontra internado.

Autoridades estaduais informaram que o ex-aluno responsável pelo ataque já foi detido e encaminhado para Londrina, cidade distante cerca de 15 quilômetros de Cambé. O governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento e expressou seu pesar.

Leia também | Polícia prende dupla e apreende três armas e munições no Ceará

Enquanto isso, durante uma agenda no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também prestou solidariedade às famílias das vítimas, mostrando apoio neste momento difícil. “Infelizmente, vimos a violência mais uma vez se manifestando no local que é o mais sagrado para as crianças e jovens do nosso país e para suas famílias, que é uma escola”.

Publicidade

Ataque a tiros em escola no Paraná

Foi confirmada a identidade da estudante que morreu durante o ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé. A vítima é Karoline Verri Alves, uma jovem de 16 anos. Segundo informações do secretário de comunicação, Thiago dos Santos, ela era namorada do adolescente que também foi atingido por disparos e encontra-se internado em estado grave em um hospital em Londrina.

Em maio do ano passado, Karoline e seu namorado oficializaram o relacionamento por meio de publicações no Facebook. Ambos eram estudantes do Ensino Médio da instituição.

Até o momento, não há atualizações sobre o estado de saúde do jovem internado. O atirador, um ex-aluno de 21 anos, foi detido e está sob custódia das autoridades.

*Com informações da Agência Brasil e portal R7.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile