Natália Vasconcelos, esposa do Vereador de Santana do Acaraú, Jorge Car, se pronunciou sobre a confusão em uma praça pública do município na noite deste sábado (17). Segundo Natália, o casal estava com a filha e outros amigos, quando foram surpreendidos por duas mulheres que chegaram agredindo quem estava no local.
“Eu estava com minha filha, meu marido e uns amigos. Formos surpreendidos por duas mulheres que chegaram quebrando tudo. Elas quebram as cervejas, mesas e partiram para agressão”, destaca.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mulher ainda disse que no meio da confusão, entregou a filha para uma amiga que estava no local e tentou separar separar a confusão. Ainda segundo o relato de Natália, após um tempo, o vereador Domingos Savio entra na briga para agredi-la.
“O vereador achou por bem me agredir. Como eu estava com minha filha, pedi várias vezes para ele. Fui agredida covardemente pelas costas. Existe um vereador covarde, que agrade mulher”, disse.
Em entrevista ao portal Sobral Online o vereador Jorgecar Vasconcelos lamentou a situação e disse que tentou defender a esposa das agressões.
“Eu saí legítima defesa dela. Eu estava sentado numa praça com a minha esposa, minha filhinha de um ano no meu colo. A gente tava numa praça jantando, quando foi surpreendido por duas, três mulheres embriagadas, com esse vereador rebolando garrafa, rebolando mesa, rebolando tudo e até então levantei os braços, fiquei sem entender. Porque isso já vê seu tipo de perseguição, essas coisinhas já vem acontecendo por conta que cê sabe que cidade do interior, a política ferve, tá se aproximando do ano de 2024. E quando eu vi aquele tumulto sendo agredido cadeira mesmo a minha esposa foi pra me ajudar e defendeu a minha filha”, disse o vereador.
Vereadores brigam em praça pública de Santana do Acaraú, no interior do Ceará
Vereadores de Santana do Acaraú, no interior do Ceará, se envolveram em uma briga numa praça pública do município na noite deste sábado (17). A confusão foi protagonizada pelo vereador Jorgecar Vasconcelos (camisa cinza), que também é vice-presidente da Câmara Municipal da cidade; e o vereador Domingos Savio (blusa amarela). Nas imagens, outras pessoas aparecem trocando agressões físicas entre mesas e cadeiras do local.
Conforme a Câmara Municipal de Santana do Acaraú, a participação de membros do Poder Legislativo no atrito será averiguada. “Bem, como, os limites do exercício dos respectivos mandatos e, ato contínuo, a depender do que for constatado, proceder com as medidas regimentais que se fizerem necessárias”, disse a nota do governo municipal.
Leia também | Depois do Ceará, dez estados podem proibir pulverização aérea de agrotóxicos; saiba quais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<