O Dia do Mídia é comemorado nacionalmente nesta quarta-feira, dia 21 de junho. No planejamento de estratégias e negócios, o profissional da mídia é aquele que fica por trás de tudo que acontece, responsável por produzir e lidar com a comunicação direcionada ao público através dos veículos de informação e entretenimento. Multifacetado, o mídia trabalha com soluções criativas, está sempre antenado e conectado aos mais variados segmentos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o diretor-geral do Grupo Cidade de Comunicação, Edson Ferreira, os profissionais de mídia são fundamentais para potencializar as emissoras, trazendo inovação, criatividade e conhecimento técnico.
“Através de sua expertise, eles têm ajudado a ampliar nossa audiência, alcançar novos públicos e fortalecer a presença digital do Grupo Cidade. Com sua dedicação, colaboração e compromisso, esses profissionais têm desempenhado um papel essencial na construção e no sucesso de nossa marca. Estamos gratos pelo trabalho árduo e pelo valor que eles agregam à nossa equipe”, afirmou.
O Dia do Profissional de Mídia se adaptou ao novo mundo digital e homenageia todos os profissionais que atuam diretamente com veículos comunicação: jornalistas, publicitários, assessores de comunicação, influenciadores, e em qualquer meio — impresso, digital, radiofônico, televisivo, além de agências.
A diretora de negócios e performance do Grupo Cidade de Comunicação, Nicolle Matos, avalia que estes profissionais possuem habilidades como organização, planejamento e criatividade, e buscam as melhores estratégias para atingir os objetivos do cliente.
“O profissional de mídia é um elo essencial entre as marcas e seu público-alvo, ajudando as empresas a se destacarem em um mercado competitivo. Sua capacidade de criar estratégias de comunicação eficazes, acompanhar as tendências e analisar os resultados faz com que sejam peças-chave para o sucesso de qualquer negócio no cenário atual”, ressaltou.
Marketing e o mercado publicitário
Para Márcia Brasil, coordenadora de marketing do Grupo Cidade de Comunicação, o trabalho do profissional de mídia é desenvolvido em parceria com diversos setores estratégicos, com o objetivo de levar os melhores produtos aos clientes.
“Hoje o Grupo Cidade de Comunicação celebra o dia do profissional de mídia junto com o todo o mercado publicitário, pois compreende o seu papel estratégico para o negócio. Somos um dos maiores hubs de comunicação do estado, com uma TV, sete rádios, um portal, diversos produtos digitais e oferecemos uma infinidade de possibilidades dentro do processo de comunicação. É nesse momento que o mídia faz toda a magia acontecer, trabalhando em parceria com o nosso setor de negócios, planejando as campanhas e levando as melhores opções de emissoras e produtos para os seus clientes. É sem dúvida um trabalho a quatro mãos e vem a cada ano se fortalecendo, trazendo bons frutos e por isso merece ser comemorado”, pontuou.
Na visão do presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, a data celebrada nesta quinta-feira (21) é uma oportunidade das empresas agradecerem aos profissionais de mídia pelo talento e dedicação.
“Os profissionais de mídia têm um papel fundamental na estratégia de comunicação das empresas pois são responsáveis por identificar os espaços publicitários nos canais adequados para alcançar com mais efetividade o público-alvo da marca”, disse Miguel Filho.
Dia do Mídia
No dia 21 de junho de 1977, a Câmara dos Deputados dava o primeiro passo para aprovar o Projeto de Lei nº 3804, do Deputado Darcílio Ayres, que criava, como foi chamado na época, o “Dia Nacional do Mídia”. Naquele dia, o projeto foi apresentado em plenário, propondo que a comemoração acontecesse “anualmente a 21 de dezembro”.
Em 23 de agosto de 1977, o projeto, com relatoria do Deputado Eloy Lenzi, seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que o declarou constitucional, finalmente, em 3 de maio de 1978, liberando para que passasse a ser comemorado a partir daquele ano.
Leia também | Grupo Cidade de Comunicação celebra 44 anos do início de sua história
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<