Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa terça-feira (20), resultou nas prisões em flagrante de um homem e uma mulher, integrantes de um grupo criminoso, com atuação na cidade de Trairi, no Ceará. Durante a ação policial, foram apreendidos arma, munições, entorpecentes, dinheiro, balaclavas e duas motocicletas, usadas para cometer os crimes.
Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Trairi com apoio das Delegacias de Paracuru e São Luiz do Curu, atuavam pela região, quando avistaram, em primeiro momento, um casal em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao vistoriarem o casal, perceberam que a mulher identificada como Jane Erica Carlos Virginio, de 33 anos, sem antecedentes criminais, estava em posse uma pequena quantidade de maconha e cocaína, já embaladas para a comercialização.
Após uma abordagem policial, a mulher revelou que estava transportando material ilícito a pedido de Frank Felipe de Sousa, de 33 anos, conhecido por seu histórico criminal que inclui participação em organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, resistência e delitos de trânsito. A partir dessa informação, os policiais seguiram até a residência de Frank, onde encontraram uma arma de fogo, munições calibre 38, uma balaclava, uma motocicleta e aparelhos celulares.
Frank Felipe de Sousa é suspeito de envolvimento em pelo menos quatro homicídios e ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia. Na unidade policial, eles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. As investigações estão em andamento para determinar a real participação de Frank nos crimes ocorridos na região nos últimos dias.
Leia também | Conselho aumenta subsídio para famílias do Minha Casa, Minha Vida