No entanto, ainda é cedo para determinar o momento exato e a causa desse evento.
Guarda-Costeira dos EUA confirma a morte de passageiros de submarino desaparecido
A Guarda-Costeira dos EUA anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (22) que os destroços encontrados na região de busca do Titanic pertencem ao submarino Titan, desaparecido desde o último domingo (18). A instituição confirmou que houve uma possível “implosão instantânea” da embarcação, resultando na perda da cabine de pressão e presumivelmente causando a morte dos cinco tripulantes a bordo.
Os destroços encontrados revelaram a ausência da cabine que protegia as pessoas da pressão do mar, indicando que ocorreu uma implosão. No entanto, ainda é cedo para determinar o momento exato e a causa desse evento.
“Em nome da Guarda Costeira dos EUA e de todo o comando unificado, ofereço minhas mais profundas condolências às famílias”, disse o contra-almirante John Mauger. “Eu só posso imaginar como isso tem sido para eles”, acrescenta.
Em comunicado, a OceanGate, empresa responsável pelo submersível desaparecido, expressou a crença de que todos os cinco tripulantes a bordo do Titan tenham falecido. A empresa está colaborando com as autoridades na investigação do incidente.
“Agora acreditamos que as vidas do nosso CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, infelizmente, foram perdidas”.
As equipes de resgate e especialistas continuam a analisar os destroços e buscar mais informações sobre as circunstâncias que levaram ao desaparecimento do submersível. Novas atualizações serão fornecidas à medida que a investigação avançar.
Guarda-Costeira dos EUA encontra destroços na busca do submarino próximo ao Titanic
Mais cedo, a Guarda-Costeira dos Estados Unidos anunciou ter descoberto destroços na região onde o veículo desapareceu. Em comunicado divulgado pela corporação, ainda não é possível confirmar se os destroços encontrados pertencem ao submersível Titan.
“Um campo de destroços foi localizado na área de busca por meio de um veículo de controle remoto (ROV) próximo ao Titanic”, informou a Guarda-Costeira em um tweet. “Especialistas da equipe de comando unificado estão avaliando as informações”, acrescentou.
O contato do submarino foi perdido ainda no domingo (18) após 1h45 minutos do mergulho. O receptáculo tinha 96 horas de oxigênio restante para os indivíduos. Por volta das 14h desta terça-feira (20), o capitão Jamie Frederick, da guarda costeira dos Estados Unidos, informou que a reserva de ar da empresa (Ocean Gate) era suficiente para mais de 40 horas.
Leia mais | Guarda-Costeira dos EUA encontra destroços na busca do submarino próximo ao Titanic
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.