Trabalhos de resgate estão em andamento, mesmo após a estimativa de que o suprimento de oxigênio do submarino Titan se esgotaria por volta das 6h desta quinta-feira (22)
Guarda-Costeira dos EUA encontra destroços na busca do submarino próximo ao Titanic
A Guarda-Costeira dos Estados Unidos, envolvida nas operações de resgate do submarino desaparecido próximo ao local do naufrágio do Titanic, anunciou ter descoberto destroços na região onde o veículo desapareceu. Em comunicado divulgado pela corporação, ainda não é possível confirmar se os destroços encontrados pertencem ao submersível Titan.
“Um campo de destroços foi localizado na área de busca por meio de um veículo de controle remoto (ROV) próximo ao Titanic”, informou a Guarda-Costeira em um tweet. “Especialistas da equipe de comando unificado estão avaliando as informações”, acrescentou.
As equipes de resgate estão examinando minuciosamente os destroços encontrados para determinar a identidade, e uma coletiva de imprensa está programada para as 19h (horário de Brasília) para fornecer atualizações sobre a situação do submarino desaparecido próximo ao local do naufrágio do Titanic.
Os trabalhos de resgate estão em andamento, mesmo após a estimativa de que o suprimento de oxigênio do submarino Titan se esgotaria por volta das 6h desta quinta-feira (22).
O contato do submarino foi perdido ainda no domingo (18) após 1h45 minutos do mergulho. O receptáculo tinha 96 horas de oxigênio restante para os indivíduos. Por volta das 14h desta terça-feira (20), o capitão Jamie Frederick, da guarda costeira dos Estados Unidos, informou que a reserva de ar da empresa (Ocean Gate) era suficiente para mais de 40 horas.
Para além de um conjunto internacional de navios e aviões, um robô subaquático começou a fazer buscas nas
imediações do Titanic e há um esforço para enviar equipamento de salvamento para o local, no caso de o
submarino ser encontrado.
Leia mais | Submarino Titan: oxigênio dos tripulantes pode ter chegado ao fim
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.