Ícone do site Portal GCMAIS

Pai de Neymar é detido durante fiscalização em mansão do jogador no Rio de Janeiro

Neymar da Silva Santos, pai do famoso jogador de futebol Neymar, foi detido durante uma fiscalização em andamento na mansão do jogador em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução

Neymar da Silva Santos, pai do famoso jogador de futebol Neymar, foi detido durante uma fiscalização em andamento na mansão do jogador em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu após um suposto desacato à secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, durante a operação. No entanto, conforme a Prefeitura de Mangaratiba, Neymar da Silva Santos foi liberado logo em seguida.

Um vídeo registrou o momento em que os agentes da secretaria de Meio Ambiente, liderados por Shayene Barreto, chegaram à propriedade e solicitaram a licença ambiental para a obra em andamento.

O pai de Neymar informou que os agentes deveriam aguardar e questionou como eles entraram na propriedade. Durante o ocorrido, ele negou qualquer irregularidade relacionada à obra.

Durante uma acalorada discussão, a secretária afirmou que Neymar da Silva Santos estava sendo preso por desacato. No entanto, ele foi liberado em seguida.

Em comunicado, a prefeitura informou que a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que considera crime o desacato a funcionários públicos no exercício de suas funções.

Publicidade

Além disso, explicou que o pai do jogador foi liberado devido ao “princípio da razoabilidade” e também a um pedido de sua assessoria, devido a um compromisso em São Paulo.

A mansão de Neymar em Mangaratiba estava sendo alvo de fiscalização devido à construção de um lago artificial. Segundo a prefeitura, a multa pelo não cumprimento das regulamentações pode ultrapassar R$ 5 milhões.

A operação, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental, foi iniciada após denúncias baseadas em postagens nas redes sociais.

Ainda não houve manifestação pública por parte da família do Neymar.

Leia também | Neymar se desculpa com Biancardi após rumores de traição e diz: “Errei”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile