Após cinco dias consecutivos de julgamento, a sessão do júri da Chacina do Curió foi suspensa, com previsão de ser retomada neste sábado (24). Os jurados da 1ª Vara do Júri de Fortaleza aguardam a divulgação da sentença que irá determinar a condenação ou absolvição dos quatro policiais militares réus no caso.
A suspensão ocorreu às 20h17 da sexta-feira (23), logo após a leitura dos quesitos que precedem a votação dos jurados. Durante duas horas, os juízes apresentaram cada um dos pontos dos quesitos. Após a leitura, as defesas dos réus Ideraldo Amâncio, Wellington Veras Chagas, Marcus Vinícius Sousa da Costa e Antônio José de Abreu Vidal Filho impugnaram parte dos quesitos.
Durante esta sexta-feira (23), ocorreu a fase de debates entre a acusação e a defesa no julgamento em questão. Essa etapa de debate se estendeu por aproximadamente oito horas e meia, iniciando às 9h30min e encerrando por volta das 17 horas.
Júri da Chacina do Curió é suspenso
As defesas dos réus justificaram seus pedidos de impugnação ou retificação de determinados quesitos apresentados.
Os advogados de todos os réus alegaram que a formulação das questões é genérica e pode infringir a plenitude da defesa, além de comprometer a fundamentação das decisões judiciais.
Após as impugnações, o Ministério Público teve a oportunidade de se manifestar sobre os pedidos apresentados pelas defesas.
O Ministério Público e a assistência de acusação se manifestaram contrários às impugnações.
Às 20h17, o presidente do colegiado, Marcos Aurélio Marques Nogueira, titular da 1ª Vara do Júri, suspendeu a sessão, sem ainda ter tomado uma decisão sobre a admissão ou rejeição dos pedidos feitos pelas defesas.
Leia também | Chacina do Curió: acompanhe em tempo real o julgamento dos policiais militares
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<