Ícone do site Portal GCMAIS

Mostra exibe artigos produzidos por mães de crianças atípicas em Fortaleza neste sábado (24)

Mostra exibe artigos produzidos por mães de crianças atípicas em Fortaleza neste sábado (24)

Foto: Divulgação

O Instituto Mão Amiga promove, neste sábado (24), uma Mostra para celebrar a conclusão do projeto Mãos que Encantam, que capacitou mães e cuidadoras de crianças atípicas em Fortaleza, atendidas pela organização sem fins lucrativos. O evento é aberto ao público e acontece no bairro Jóquei Clube, com início às 15h. Na programação, está prevista uma palestra sobre direitos de crianças com autismo e uma exposição dos produtos que as participantes do projeto aprenderam a fazer.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Iniciado em 2022, as atividades do projeto visaram capacitar profissionalmente essas pessoas. Duas vezes por semana, as participantes tinham acesso a oficinas de produção de sabonetes artesanais e arranjos florais e, também, a rodas de conversa terapêuticas.

“Tão importante quanto promover o desenvolvimento pleno das crianças atípicas é dar atenção, também, às famílias delas. E o Instituto Mão Amiga criou esse projeto exatamente para acolher as mães, cuidadoras e demais pessoas envolvidas nessas rotinas, e promover a inclusão com dignidade delas na sociedade”, explica a fundadora da instituição, Elzivone Magalhães.

Mostra de artigos de mães de crianças atípicas

Para marcar a conclusão do projeto, o Instituto reúne as participantes, neste sábado, em uma mostra para que elas possam expor e vender os produtos que aprenderam a confeccionar, no intuito de gerar renda para essas famílias. O encontro terá, ainda, a palestra “Os diretos das pessoas com autismo, porém não ditos”, com a participação do ouvidor externo Defensoria Pública do Estado do Ceará, Alysson Frota; do missionário da Associação das Mães com Filhos Autistas, Lucas Poppe Cals Rezende; e da advogada especialista em Direito Médico e da Saúde, Sheila Soares Padovam.

Instituto Mão Amiga

Fundado há mais de 20 anos, o Instituto Mão Amiga é uma organização sem fins lucrativos referência no Ceará no tratamento de crianças e adolescentes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), paralisia cerebral e condições afins. Possui uma equipe de profissionais especializados em Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Neuropediatria, Psiquiatria Infantil e Fisioterapia.

Publicidade

Com sede em Fortaleza, no bairro Jóquei Clube, a entidade também tem atuação no interior do Estado com filiais no Crato, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Cedro e Solonópole.

Leia também | Empresa de saneamento abre vagas de emprego para Fortaleza e mais seis cidades; saiba como participar da seleção

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile