Em meio à crise no PDT do Ceará, o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Evandro Leitão, declarou nesta segunda-feira (26) que a sigla precisa da liderança do senador Cid Gomes para “remontar o partido”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Nada contra o deputado André Figueiredo, pelo contrário: reconhecemos um grande parlamentar e que tem dado uma grande contribuição ao partido, no entanto, o momento ruge, necessita da liderança de tudo o que ele (Cid) representa. O PDT não pode mais sangrar”, afirmou.
Uma reunião com pedetistas aliados de Cid aconteceu a portas fechadas em Fortaleza nesta segunda-feira (26). Entre os participantes, estavam vereadores, deputados e prefeitos de municípios do interior do estado. Cid Gomes tenta se viabilizar como candidato à presidência do PDT no Ceará, hoje comandado pelo deputado federal André Figueiredo. O ministro da Previdência e presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, está em Fortaleza na tentativa de mediar a crise.
Evandro Leitão e Cid Gomes
O grupo de aliados de Cid Gomes, onde está Evandro Leitão, assinou um documento para convocar a direção estadual do PDT, com o objetivo de destituir André Figueiredo da presidência do partido. O senador, no entanto, admitiu que esse encontro pode ser adiado.
“Numa demonstração de que a gente sempre buscou a paz, sempre quis que o partido tivesse um caminho, uma orientação tranquila e segura pra dar segurança e tranquilidade aos nossos filiados, aos nossos deputados estaduais, aos nossos deputados federais, aos prefeitos, nós estamos obviamente abertos a conversar”, complementou Cid.
Leia também | “Em respeito à memória de meu pai e minha mãe, não comentarei nenhuma declaração do Ciro”, diz Cid Gomes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<