A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou a prisão de um homem idoso, de 62 anos, no último domingo (25), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria filha, que na época do crime tinha apenas 13 anos. A prisão ocorreu na cidade de Paracuru, no Ceará.
Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Baturité, o suspeito teria se aproveitado da proximidade com a vítima para cometer o crime. O caso foi registrado em 2016, na cidade de Capistrano.
Após ser localizado no município de Paracuru, o idoso foi detido e conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o mandado judicial foi cumprido. Atualmente, ele encontra-se à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Polícia prende suspeito de estupro contra própria filha
Outra prisão semelhante foi registrada no último sábado (24), a polícia prendeu um homem investigado pelos crimes de estupro e ameaça contra a própria filha.
A prisão aconteceu no bairro Castelão. Conforme as investigações, o homem teria cometido o crime contra a a filha, uma adolescente de 14 anos, no imóvel da família, em Novo Oriente, no ano de 2021. Após a denúncia do crime, o suspeito ainda tentou intimidar e ameaçar a vítima nas redes sociais.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Municipal de Novo Oriente, unidade da Polícia Civil da região. As apurações contaram com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI NORTE). O investigado é um homem de 37 anos, que já possui antecedentes por posse de drogas e corrupção de menor.
Com o final das apurações, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi deferido pelo Judiciário. Com o apoio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE e do Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil, o homem foi localizado, no bairro Castelão. Contra ele um mandado preventivo pelos crimes de estupro e ameaça foi cumprido.
Leia também | Polícia prende homem suspeito de estuprar própria filha
Denúncias:
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 99921-8236, da Delegacia Regional de Baturité.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<