Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano de Freitas sanciona lei que reajusta valor das bolsas acadêmicas no Ceará

Elmano de Freitas sanciona lei que reajusta valor das bolsas acadêmicas no Ceará

Foto: Governo do Ceará

O governador Elmano de Freitas (PT) sancionou, nesta terça-feira (27), a lei que promove o reajuste no valor das bolsas acadêmicas concedidas pelo Governo do Ceará. A medida terá um impacto significativo nas mais de cinco mil bolsas distribuídas pelo governo, abrangendo programas de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Com essa mudança, o investimento anual do Governo do Ceará nas bolsas acadêmicas ultrapassará aproximadamente R$ 67 milhões, beneficiando mais de cinco mil estudantes envolvidos em pesquisas e estudos avançados.

Por meio de suas redes sociais, o governador Elmano destacou a importância desse incentivo à ciência no estado com o reajuste e expressou seu agradecimento aos parlamentares estaduais pela aprovação da lei. O ato de sanção contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão, representando os demais parlamentares envolvidos no processo.

“A Assembleia Legislativa aprovou a Mensagem de Lei que atualizou o valor das bolsas, transformando os valores exatamente no mesmo valor que foi reajustado no Governo Federal pelo ministro (da Educação) Camilo Santana. Aqui, no Ceará, temos mais de 5 mil bolsas. Isso faz com que o Ceará passe a ter um investimento anual em pesquisa e iniciação à pesquisa da ordem de R$ 67 milhões”, destacou o chefe do poder Executivo.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Também presente na solenidade, a secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro, igualmente recebeu o agradecimento do governador pela negociação com as instituições de Ensino Superior. Atualmente, a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), ligada à Secitece, tem 3.931 bolsistas de iniciação científica, 620 de mestrado, 472 de doutorado e 30 de pós-doutorado.

Publicidade

“Mais do que o recurso é o investimento na cidadania e na dignidade dos nossos estudantes e de suas famílias. O Estado compreende a importância da educação, da ciência e, principalmente, da dignidade”, disse a secretária Sandra Monteiro.

Reajuste de bolsas acadêmicas no Ceará

Leia também | Conselho aumenta subsídio para famílias do Minha Casa, Minha Vida

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile