Ícone do site Portal GCMAIS

Destroços do submarino Titan são encontrados e levados para o Canadá

Submarino Titan: oxigênio dos tripulantes pode ter chegado ao fim

Foto: Reprodução

Os destroços do submarino Titan foram achados e retirados do mar por um navio de bandeira canadense nesta quarta-feira (28). O submarino implodiu durante uma expedição ao naufragado Titanic este mês, matando todas as cinco pessoas a bordo.

Os restos do Titanic ficam a cerca de 600 km da costa do Canadá.

Um vídeo divulgado pela Canadian Broadcast Corporation revelou o que parecia ser a ponta do submersível e outros fragmentos cobertos por uma lona branca e puxados por um guindaste do navio, em Terra Nova e Labrador, no Canadá.

As autoridades canadenses e norte-americanas anunciaram, na semana passada, as investigações sobre o incidente, que levantou questões sobre a natureza não regulamentada de tais expedições.

Leia também |Guarda-Costeira dos EUA confirma a morte de passageiros de submarino desaparecido

Publicidade

Desparecimento

O submarino que era utilizado para levar turistas até o local onde estão os restos do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico no dia 18 de junho.

A expectativa inicial era que demorasse cerca de duas horas para chegar aos destroços do Titanic, mas o módulo perdeu comunicação após 1 hora e 45 minutos de viagem.

Desde então, as guardas costeiras dos Estados Unidos e do Canadá realizaram operações de busca e resgate.

Os destroços foram encontrados no dia 22 de junho pela Guarda Costeira dos Estados Unidos por meio de uma sonda perto de onde estão os restos do navio que naufragou em 1912.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile