Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos, nessa quarta-feira (28), no bairro Papicu, em Fortaleza. Com a dupla, os policiais militares apreenderam 7,5kg de maconha, que estava no veículo dos suspeitos.
Durante patrulhamento na região, os agentes avistaram um carro suspeito e decidiram abordar o motorista, que não obedeceu a ordem de parada dos policiais militares. Foi realizado o acompanhamento tático, quando o carro foi interceptado. Na busca veicular, a composição encontrou o material ilícito. Na consulta ao sistema policial, foi constatado que contra Venâncio da Silva, 34, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Com Venâncio estava Symon Lima da Silva, 18.
Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos ao 2° Distrito Policial, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Mais 100 quilos de drogas são incineradas no Sul do Ceará
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) incinerou, nesta quarta-feira (28), mais de 100 quilos de drogas apreendidas em ofensivas coordenadas pela Delegacia Regional do Crato. A incineração, que contou com a presença de policiais civis e representantes da vigilância sanitária, aconteceu em uma cerâmica localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.
Ao todo, foram destruídos 98,7 quilos de maconha, 3 kg de cocaína e 1,6 kg de crack. A ação faz parte de uma série de ações de combate a comercialização e distribuição de drogas pela Região Sul do Estado. Com a incineração de hoje, mais de 200 quilos de drogas foram destruídos em menos de três dias, na região do sul do Ceará.
Leia mais | FAB intercepta avião com 500 quilos de cocaína
1,5 tonelada de drogas incineradas em Fortaleza
Ainda na sexta-feira (23), a Delegacia de Narcóticos (Denarc) incinerou mais de 1,5 tonelada de drogas apreendidas em ações policiais de 2016 até neste ano. A queima do material aconteceu em uma cerâmica, situada no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Essa foi a primeira incineração de materiais ilícitos desenvolvida pela Denarc neste ano.
No total, foram queimados mais de uma tonelada de maconha, 46 kg de crack, 146,6 kg de cocaína, 130,1 quilos de pó branco, 111 unidades de Rivotril, 70 unidades de LSD, 21 unidades de comprimidos Ecstasy, 29 unidades de lidocaína, 21 frascos de cetamina, um kg de MDMA, duas unidades de lança-perfume, 11 caixas de outras drogas diversas que totalizaram 94 quilos.
Leia também | Ceará confirma quatro casos da febre maculosa; saiba detalhes sobre a doença
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<