O presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner e o deputado estadual Carmelo Neto (PL) lamentaram o retorno da cobrança da taxa do lixo em Fortaleza após decisão da Justiça que viabilizou o imposto. Em um encontro com moradores do bairro Papicu, na manhã deste sábado (1°), Wagner reafirmou o compromisso de revogar a cobrança.
“O fortalezense não precisa de mais impostos e taxas, o povo precisa de um gestor de verdade. Meu primeiro compromisso firmado foi revogar essa taxa do lixo, e agora, com a volta da cobrança, reafirmo esse comprometimento. O cidadão não precisa de mais essa conta pra pagar”, afirmou.
Já Carmelo Neto usou as redes sociais para manifestar sua insatisfação com o retorno da taxa para os fortalezenses. Ele classificou a volta da cobrança como uma “insistência no erro” por parte do prefeito José Sarto (PDT) e ressaltou que não vai fazer o pagamento.
“Votei contra a Taxa do Lixo e vou continuar me posicionando contra. E adianto: não paguei nem vou pagar, e o compromisso do candidato do PL, qualquer que seja, é o de revogar essa Taxa do Lixo”, disse.
Taxa do Lixo
Na quinta-feira (29) a liminar que suspendia a cobrança da Taxa do Lixo foi revogada em decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Em um evento que reuniu lideranças do PSDB no Ceará, o prefeito José Sarto afirmou que a decisão pela manutenção da cobrança seguiu a constitucionalidade e o Marco Regulatório do Saneamento Básico e tranquilizou os fortalezenses quanto ao pagamento dos valores em atraso.
“Quero tranquilizar os contribuintes que não pagaram a taxa por causa da judicialização e dizer que não pagarão juros nem multas”, afirmou.
Leia mais | Contribuinte que deixou de pagar taxa do lixo não vai ter juros ou multa na cobrança, diz Prefeitura
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<