Segundo Elon Musk, dono da rede, disse que ação quer evitar extração de dados
Twitter implementa limite diário de leitura para usuários
Elon Musk, o proprietário do Twitter, anunciou nesse sábado (1º), que a plataforma passará a ter um limite diário de leitura para seus usuários. A medida, temporária segundo Musk, pretende lidar com os “níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”. A notícia foi compartilhada pelo próprio Musk em um post na rede social.
Desta forma, as contas verificadas, identificadas com o selo azul, terão um limite de leitura de 6 mil publicações por dia. Já as contas não verificadas terão um limite de 600 posts diários, enquanto as novas contas não verificadas terão um limite ainda mais restrito, com acesso a apenas 300 publicações por dia.
No entanto, duas horas após o anúncio inicial, Musk informou que os limites serão aumentados “em breve”. Contas verificadas poderão acessar até 8 mil publicações diárias, contas não verificadas terão acesso a 800 publicações e novas contas não verificadas poderão ler até 400 posts por dia.
As mudanças no Twitter geraram ampla repercussão e se tornaram um dos assuntos mais comentados na plataforma. Muitos usuários expressaram sua insatisfação com as restrições e afirmaram que buscarão outras redes sociais como alternativa. Alguns relataram ter atingido o limite e receberam uma mensagem informando que não poderiam mais acessar as publicações.
Leia mais | Twitter elimina símbolo de verificado dos usuários; entenda a polêmica
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.