Ícone do site Portal GCMAIS

Adriano Costa Lima revela os desafios na trajetória de sucesso da marca Maresia

Adriano Costa Lima revela os desafios na trajetória de sucesso da marca Maresia

Foto: Reprodução

Adriano Costa Lima, um dos fundadores das marcas Maresia e Stalker, concedeu uma entrevista ao programa Conexões com Ricardo Bezerra, na rádio Jovem Pan News Fortaleza. O empresário falou sobre a história e o crescimento dessas renomadas marcas de surf e moda praia no Brasil. O empreendimento iniciou em uma garagem em Fortaleza (CE), onde a produção de bermudas (boardshorts) era direcionada para amigos próximos. Atualmente, a Maresia é uma das maiores referências do setor, contando com um Parque Industrial de 20.000m², sendo 85% automatizado.

Em entrevista, Adriano Costa Lima disse que sempre buscou ter o próprio negócio. “Desde jovem eu tive aquela vontade de empreender, de fazer alguma coisa. Nunca fui aquele menino de ficar muito parado não. Até barraca de vender bombom eu tive e também de vender peixes ornamentais”, descreve o empresário.

A marca emprega mais de 500 colaboradores diretos e possui uma produção impressionante de aproximadamente 10 mil peças completas por dia, com a estamparia funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. A Maresia mantém seu DNA ligado ao surf, oferecendo uma moda casual e jovem para uso diário, que representa a conexão com a natureza, a adrenalina e a liberdade. Seus produtos estão presentes em mais de 3.500 pontos de venda em todo o país, alcançando desde o Amazonas até o Rio Grande do Sul, em lojas multimarcas.

Adriano iniciou a marca ao lado de dois sócios, Luís Henrique, o “Maninho”, o outro se chamava Roberto e também contou com a ajuda da cunhada que tinha umas máquinas de costuras paradas em casa.

“A gente gostava e usava esse tipo de roupa e não tinha muito para comercialização em Fortaleza. Eram poucas lojas. Era o início de uma moda que estava surgindo, todo jovem queria estar vestido com uma bermuda de surf. Era um mercado que a gente não tinha um número, ou nada de estudo, mas foi um mercado que a gente viu que tinha aquela demanda”, disse Adriano.

Além da Maresia, o Grupo Sand Beach, do qual Adriano Costa Lima também é parte, é proprietário da marca Stalker, que conta com 22 lojas espalhadas pelo Brasil, incluindo nove unidades próprias e 14 franquias. Com isso, o Grupo consolida sua presença no mercado de moda praia e surfwear, oferecendo opções diversificadas e de qualidade para os consumidores.

A trajetória da Maresia é marcada por seu crescimento exponencial ao longo dos anos, saindo de uma pequena fábrica caseira para se tornar uma referência no segmento. Em 2022, a marca comemorou seus 36 anos de existência, consolidando-se como uma das principais marcas do mercado, com mais de 3.600 pontos de venda em todo o país por coleção. A incorporação da Stalker ao grupo expandiu ainda mais sua atuação, fortalecendo sua presença no mercado local desde 1998 e buscando expansão nacional.

Publicidade

Adriano Costa Lima, juntamente com seus parceiros, construiu um império da moda praia e surfwear, levando o espírito e o estilo despojado para pessoas de todo o Brasil. A história da Maresia e Stalker é um exemplo inspirador de empreendedorismo e sucesso no mercado da moda.

Confira a entrevista completa

Leia também | “A indústria sempre esteve presente”, diz Ricardo Cavalcante sobre atuação do setor na pandemia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile