O Fortaleza anunciou na tarde desta segunda-feira (3) a contratação do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava atuando no Ibiza-Eivissa, da Espanha. O contrato com o atleta vai até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de extensão contratual.
O presidente Marcelo Paz afirmou que o jogador é um atleta de velocidade e atende às características que a comissão técnica e o técnico Juan Pablo Vojvoda gostam.
‘É um lateral-esquerdo, mas também pode jogar como ala por jogar em uma linha de quatro ou de cinco com três zagueiros. É um atleta que surgiu muito bem no Cólon da Argentina, time em que foi campeão argentino em 2021. Ele ganhou destaque e foi vendido para o time espanhol. Vojvoda conhece o jogador desde esse período, é um jogador que tem velocidade, muito brigador, intenso nas características que a comissão técnica gosta”, explicou.
Na temporada 2022-2023, o lateral realizou 24 partidas com a camisa da equipe espanhola. Antes, atuou no futebol argentino em quatro temporadas defendendo o time do Colón, em que foi campeão da Copa da Liga Argentina de 2021, além de ter disputado a Conmebol Sudamericana e a Primeira Divisão.
“Vem com contrato com o Fortaleza até o final de 2024 e vai nos ajudar na caminhada da Sudamericana e Campeonato Brasileiro. Escobar tem boa idade, de boa expectativa, que vem agregar o nosso ambiente de trabalho e ajudar nos objetivos do ano, enfatizou o presidente.
Ingressos para o jogo contra o Athletico/PR
O check-in para a partida Fortaleza x Athletico Paranaense, válida pela 14ª rodada do Brasileirão, já está disponível! Os torcedores do Leão já podem acessar o site oficial do clube para realizar o procedimento.
Para os setores Superior Sul e Norte, o sócio pode aproveitar a promoção de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira) para acompanhante. O duelo ocorre no domingo (9), às 18h30, na Arena Castelão.
Os ingressos estarão à venda no Leão Tickets e nas lojas físicas a partir desta terça-feira (4), às 9h, mediante a disponibilidade de cada setor.
Leia mais | Fortaleza é derrotado pelo Flamengo no Maracanã