A mulher que teve 80% do corpo queimado pelo ex-namorado, morreu no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (03). A informação foi confirmada pelo advogado dela, Renan Conde.
O principal suspeito, preso em flagrante, é um homem de 34 anos. Ele ateou fogo ao corpo da vítima na Avenida Sargento Hermínio, próximo ao Polo de Lazer. A vítima foi identificada como Talita Lopes Falcão, 34 anos.
Ainda segundo apurações, o casal tem uma filha de quatro anos. Eles mantiveram um relacionamento de 10 anos, e a mulher sofria frequentemente violência psicológica, conforme relato de testemunhas.
Talita trabalhava como supervisora de estoque e foi internada em estado grave há cerca de 20 dias. A motivação do crime teria sido que o homem não aceitava o fim do relacionamento. O casal já estava separado há um ano, mas o homem sempre dizia que ia matar a ex-namorada.
A vítima chegou a fazer um pedido de medida protetiva contra o ex que a perseguia em todo canto que ela ia.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher tem 80% do corpo queimado por ex-companheiro
O crime aconteceu no dia 12 de junho deste ano. A vítima sofreu a tentativa de feminicídio dentro de um carro. Para tentar escapar, a Thalita abriu a porta do veículo e com as chamas pelo corpo, ela gritou pedindo socorro pro cerca de 300 metros nas ruas do bairro.
O vídeo que mostra a ação foi exibido nas redes sociais e ganhou repercussão. Nas imagens, a jovem aparece no chão e com pessoas a ajudando. Uma das pessoas que ajudam diz que o suspeito jogou gasolina na vítima.
Antes de atear fogo em Talita, o suspeito foi até a casa da vítima pedindo para conversar. Talita aceitou e saiu no carro com ele. Quando ela desceu do veículo, o homem jogou a gasolina e ateou fogo em seguida.