Relação estremecida envolvendo os irmãos acabou os deixando em lados opostos na disputa pelo diretório da sigla trabalhista no Estado
“Não foi traição. Traição é algo que você faz e não avisa”, diz Cid sobre relação com Ciro
O senador Cid Gomes (PDT) se pronunciou a respeito da relação estremecida envolvendo o seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que acabou os deixando em lados opostos na disputa pelo diretório da sigla trabalhista no Estado.
Durante uma entrevista à Folha de São Paulo, divulgada neste domingo (2), Cid rebateu as recentes falas do irmão negando que o tenha traído na disputa eleitoral de 2022.
“Não foi traição. Traição é algo que você faz e não avisa. Eu avisei que não me manifestaria sobre a eleição estadual. Agora Ciro fica ai falando de facada”, afirmou Cid fazendo referência à fala de Ciro declarando que foi traído pelo irmão ao receber uma “facada nas costas”.
A fala de Cid aconteceu dias depois de ele ter dito que não comentaria as críticas feitas por Ciro Gomes em respeito à memória dos pais.
“Problema familiar a gente resolve dentro de casa. Em respeito à memoria de meu pai, doutor José Euclides Ferreiras Gomes, e da minha mãe, dona Maria José, que não estão mais conosco, eu não comentarei nenhuma declaração do Ciro. Nem as passadas nem as que vierem no futuro”, enfatizou ele em Fortaleza no dia 26 de julho.
Cid Gomes e a relação com Elmano
No ano passado, durante o período eleitoral, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) romperam a aliança política após o PDT escolher o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para ser candidato ao Governo do Ceará. Enquanto isso, o PT defendia a candidatura de Izolda Cela, que estava no cargo.
Rumos no partido
Diante dos rumores de uma possível saída de Cid Gomes do PDT, o senador desmentiu os boatos e confirmou que busca assumir a presidência da legenda.
“Este rumor é intencional e plantado por algumas pessoas que tinham o interesse de me fragilizar no PDT. Eu não tenho nenhuma intenção de sair do partido, me identifico com a sigla, sou líder do PDT no Senado. Como prova de que eu não pretendo sair do partido, declaro que estou pleiteando a presidência do PDT, quem faz isso não está pensando em sair”, ressaltou.
Leia mais | Cid Gomes diz que abre vaga para Ciro caso irmão queira concorrer ao Senado em 2026
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.