Entrevista a jornal árabe

Papa Francisco condena ação de homem que queimou Alcorão na Suécia

O papa afirmou que qualquer livro sagrado deve ser respeitado.

Compartilhe:
3 de julho de 2023
Portal GCMAIS

Em entrevista a um jornal árabe, nesta segunda-feira (3), o papa Francisco condenou a queima do livro sagrado dos muçulmanos, o Alcorão por um homem na Suécia na semana passada. Ele disse que a atitude o deixou com raiva e indignação e afirmou que rejeita o ato como uma forma de liberdade de expressão.

Papa Francisco condena ação de homem que queimou Alcorão na Suécia
Foto: Divulgação

“Qualquer livro considerado sagrado deve ser respeitado para ser respeitado aqueles que nele acreditam”, disse o papa em entrevista ao jornal Al Itithad, dos Emirados Árabes Unidos.

Na semana passada em Estocolmo, na Suécia um homem rasgou e queimou o Alcorão resultando em várias manifestações de vários Estados, incluindo a Turquia.

Ódio religioso

No último domingo (2) , um grupo islâmico formado por 57 Estados disse que medidas coletivas são necessárias para evitar atos coletivos de profanação do Alcorão.

O grupo disse ainda que nesses casos a lei internacional deve ser usada para impedir o que eles chamaram de ódio religioso.

Lula entrega carta de Stella Assange ao Papa Francisco após pedido de João Pedro Stédile e Sara Vivacqua

Segundo o site Diário Centro do Mundo, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, entregou uma carta de Stella Assange, esposa de Julian Assange, ao Papa Francisco. A solicitação foi feita por João Pedro Stédile, fundador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e pela jornalista Sara Vivacqua.

A carta solicitava uma audiência com o pontífice para discutir o caso de Julian Assange e pedir uma solução humanitária, além do fim da perseguição política ao fundador do Wikileaks.

Lula respondeu prontamente à carta, expressando seu apoio e afirmando que faria questão de levar a mensagem pessoalmente ao Papa Francisco. Ele destacou a importância de abordar o caso de Assange e buscar uma solução justa.

O encontro entre Stella Assange e o Papa Francisco acontece em um momento crucial, com Julian Assange enfrentando a iminente possibilidade de extradição nos próximos dias. A expectativa é de que essa audiência traga novos elementos para o caso e possa influenciar em uma resolução favorável ao fundador do Wikileaks.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia mais | Papa Francisco recebe a esposa de Julian Assange em audiência privada

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.