A Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará (FICCO) deflagrou, nesta terça-feira (4), a operação “Vestigium” em Fortaleza, resultando na prisão de um homem de 37 anos suspeito de furto qualificado. O mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o indivíduo investigado por arrombar e furtar objetos da gerência geral de uma agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Meireles. O crime ocorreu em 28 de novembro de 2022.
As investigações, baseadas em vestígios encontrados no local do crime, revelaram que o suspeito também teria sido responsável por outras ocorrências criminosas de natureza patrimonial em duas agências diferentes da Caixa Econômica Federal no Centro da capital cearense, nos dias 25 de outubro de 2020 e 16 de julho de 2022. O investigado, que já possui seis ações penais por furto na comarca de Fortaleza, encontra-se atualmente detido em uma unidade prisional.
O crime de furto qualificado pode resultar em penas de até 8 anos de prisão. O indivíduo preso está à disposição da Justiça Federal, mais precisamente na 12ª Vara Federal.
As ações policiais da FICCO são fruto da colaboração entre diversas agências, com ênfase na inteligência em segurança pública.
A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Leia mais| Homem de Parambu é indiciado por usar fotos de mulher em site de prostituição
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<