O educador de 25 anos foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de estupro de vulnerável contra crianças com idades entre três e quatro anos
Direção de creche afirma que desconhecia estupros realizados por professor
A direção da creche localizada no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), afirmou em nota que “não possuía qualquer conhecimento ou foram comunicados previamente pelos pais dos referidos alunos, sobre as denúncias feitas contra o profissional de educação física”. A unidade de ensino informou ainda que colaborou com o fornecimento de todas a imagens do circuito interno de segurança de toda a escola às autoridades, contribuindo para a elucidação do caso.
O educador de 25 anos foi preso, nesta terça-feira (4), suspeito de estupro de vulnerável contra crianças com idades entre três e quatro anos que eram abusadas durante aulas de recreação em uma creche particular. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde a ordem judicial foi cumprida.
A descoberta dos abusos aconteceu quando uma das crianças chegou a tocar nas partes íntimas do pai quando ambos estavam em casa. Assustado com a ação, o pai interrogou a criança para que ela dissesse onde ela tinha aprendido a fazer aquilo. A princípio, a vítima não quis falar, mas depois de muita insistência ela confessou que aprendeu com o professor na creche.
Ainda segundo a vítima, o docente falava para as crianças que aquele tipo de massagem, que consistia em tocar nas partes íntimas, era normal, porém elas não poderiam falar para ninguém. Diante a confissão, a denúncia foi realizada.
Confira nota na íntegra
“O Centro Educacional (…), vem perante ao público, pais e alunos esclarecer que diante dos noticiários veiculados pela imprensa, não possuía qualquer conhecimento ou foram comunicados previamente pelos pais dos referidos alunos, sobre as denúncias feitas contra o profissional de educação física.
A direção, coordenadores, professores e demais colaboradores foram surpreendidos com tais denúncias contra a profissional de educação física, onde de imediato colaborou com o fornecimento de todas a imagens do circuito interno de segurança de toda a escola às autoridades, contribuindo para a elucidação do caso.
A direção da escola informa ainda que ao longo de todo inquérito policial estará colaborando com as autoridades policiais para elucidação do caso com mais brevidade possível, onde o referido professor estará suspenso de suas atividades.
Por fim, ao longo de seus 12 (doze) anos de existência, a Escola (…) nunca recebeu qualquer denúncia semelhante a esta, e sempre se pautou pelos princípios da ética e bem-estar dos seus alunos, tendo em todo esse período se baseado única e exclusivamente na excelência no ensino.”
*A produção de reportagem do GCMAIS escolheu não divulgar o nome do estabelecimento educacional onde o profissional trabalhava a fim de preservar a identidade das vítimas.
Leia mais | Diretor de escola é preso em Fortaleza suspeito de estuprar adolescente de 15 anos
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.