PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tio, padrasto e professor: seis suspeitos são presos por estupro de vulnerável em Itarema

Conforme as apurações, uma das vítimas, uma menina que na época tinha 12 anos de idade, engravidou de um suspeito.

Compartilhe
Tio, padrasto e professor: seis suspeitos são presos por estupro de vulnerável em Itarema
Foto: GCMais

Seis suspeitos de estupro de vulnerável entre eles tio, professor e padrasto foram presos nesta terça-feira (4) no município de Itarema, no litoral oeste do Ceará. O crime era cometido contra crianças de idades entre três e 13 anos. Na ação, realizada pelas polícias Civil e Militar, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, investigações conduzidas pela Delegacia Municipal de Itarema, com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte, apontaram que os suspeitos, entre eles, padrastos, tio, professor, cônjuge e um outro sem vínculo parental, se aproveitavam da proximidade com as vítimas para cometer o crime.

Ainda conforme as apurações, uma das vítimas, uma menina que na época tinha 12 anos de idade, engravidou de um suspeito. Uma outra vítima era abusada após ser dopada pelo próprio cônjuge. Durante os cumprimentos das ordens judiciais, as equipes policiais encontraram uma pequena quantidade de drogas para uso pessoal em posse de um dos alvos.

Leia também: Fortaleza terá 11 postos de saúde abertos no feriado de 12 de outubro; veja os horários
PUBLICIDADE

Após as capturas, os homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Itarema, onde os mandados de prisão foram cumpridos. Na unidade policial, em desfavor de um dos alvos foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. Após serem interrogados e realizadas demais formalidades, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Fortaleza terá 11 postos de saúde abertos no feriado de 12 de outubro; veja os horários
PLANTÃO
Fortaleza terá 11 postos de saúde abertos no feriado de 12 de outubro; veja os horários
11 de out. de 2026 - 10:24
Carro sai da pista em curva de barragem e para às margens da água em Quixeramobim
ACIDENTE
Carro sai da pista em curva de barragem e para às margens da água em Quixeramobim
10 de out. de 2026 - 11:47
Procissão de Nossa Senhora de Fátima terá bloqueios e desvios em Fortaleza nesta terça (13)
TRÂNSITO
Procissão de Nossa Senhora de Fátima terá bloqueios e desvios em Fortaleza nesta terça (13)
10 de out. de 2026 - 10:09