PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bia Haddad volta a vencer e avança à 3ª rodada inédita em Wimbledon

Dupla do brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória nesta quinta

Compartilhe
Bia Haddad volta a vencer e avança à 3ª rodada inédita em Wimbledon
Foto: GCMais

A tenista brasileira Beatriz Haddad emplacou nesta quinta-feira (6) a segunda vitória seguida no Torneio de Wimbledon (Inglaterra) ao bater a romena Jaqueline Cristian (133ª no ranking), por 2 sets a 1 (4/6 6/2 6/4), após 2h30 de embate.

A atual número 13 do mundo, vai disputar no próximo sábado (8), pela primeira vez na carreira, a terceira rodada do Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slam (torneio de maior pontuação) no circuito mundial).

"Feliz pela minha briga, mais uma vez eu dei um jeito de ganhar mesmo não me sentindo bem. Fui um pouco 'resultadista' e isso fez o meu nível baixar bastante. Fui conservadora, mas agora tenho a oportunidade de melhorar o meu tênis. Não jogo simples amanhã, mas vou ver se jogo dupla, é mais uma oportunidade para melhorar as coisas", disse Haddad, que jogará ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, contra a parceria da japonesa Makoto Ninomiya com a espanhola Cristina Bucasa, às 7h (horário de Brasília) de sábado (8).
Leia também: Igreja Matriz São José é atingida por incêndio de grandes proporções em Santa Catarina
PUBLICIDADE

Dupla de Marcelo Melo estreia bem na grama londrina

O mineiro Marcelo Melo, em parceria com o australiano John Peers, também venceu de virada nesta quinta (6), na partida de estreia contra a dupla do holandês Robin Haase com o austríaco Philipp Oswald, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Melo e Peers terão pela frente na segunda rodada os vencedores do confronto entre os norte-americanos Christopher Eubanks e Jeffrey John Wolf e os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, programado para às 7h de sábado (7).

"Foi um belo começo para nós. Muito feliz realmente com a vitória. Era um jogo duro. Uma dupla que vinha de final na semana passada em Maiorca. E a gente conseguiu aproveitar bem as oportunidades, especialmente no segundo e no terceiro sets. Acho que passamos a implementar mais o nosso jogo. Muito bom ter uma quebra logo no início do segundo set. Administramos e, depois, a mesma coisa no terceiro set. Agora é continuar ajustando uns detalhes que hoje não deram certo para a próxima rodada", disse Melo após o triunfo.

Já a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o holandês Matwe Middelkoop se despediu de Wimbledon, ao perder na estreia para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic por 2 sets a 0 , com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximos duelos de brasileiros

Sexta-feira (7)

Em parceria com a francesa Caroline Garcia, a paulista Luisa Stefani disputa o primeiro jogo na grama londrina, a partir das 7h. As adversárias serão as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger. Na sequência, a partir das 10h55, Stefani estreia ao lado do gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas, contra Andrea Vavassori (Itália) e Liudmila Samsonova (Rússia).

A partir das 11h35, o cerarense Thiago Monteiro entra em quadra ao lado do italiano Marco Cecchinato para disputar a primeira rodada das duplas masculinas. Eles enfrentarão os australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler.

Leia mais| Copa do Mundo: seleção feminina começa a trabalhar na Austrália >>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Igreja Matriz São José é atingida por incêndio de grandes proporções em Santa Catarina
PERIGO
Igreja Matriz São José é atingida por incêndio de grandes proporções em Santa Catarina
11 de out. de 2026 - 16:48
TSE reverte decisão de Kassio Nunes Marques e libera canal Exército do Lula no WhatsApp
JUSTIÇA
TSE reverte decisão de Kassio Nunes Marques e libera canal Exército do Lula no WhatsApp
11 de out. de 2026 - 16:31
Lula reúne multidão em ato de campanha com aliados na Avenida Paulista
PRESIDENTE
Lula reúne multidão em ato de campanha com aliados na Avenida Paulista
11 de out. de 2026 - 16:04