Ícone do site Portal GCMAIS

Lei que cria 63 cargos para profissionais de saúde é sancionada em Fortaleza

Motorista de ônibus é esfaqueado em Fortaleza durante assalto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

O prefeito José Sarto sancionou nesta quinta-feira (6) a lei que autoriza a criação de 63 cargos de profissionais da saúde para a atuar na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Serão convocados candidatos do cadastro de reserva aprovados em concurso já realizado conforme o edital nº 77/2018.

A convocação vai contemplar os seguintes cargos:

De acordo com a prefeitura, a convocação e a nomeação dos novos servidores possibilitará o fortalecimento das ações voltadas à promoção e recuperação da saúde mental em Fortaleza, ampliando a atenção à saúde promovida pelas equipes multidisciplinares.

“Essa decisão fortalecerá o vínculo, acolhimento e abordagem psicossocial entre o profissional e o paciente, impactando positivamente na ampliação do acesso e na melhoria da qualidade do serviço prestado”, disse em nota a prefeitura.

Concurso do Iplanfor

O prefeito José Sarto sancionou nesta quinta-feira (6), a Lei Complementar que regulamenta o primeiro concurso público municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

Publicidade

São 60 vagas para os cargos de Analista de Planejamento e Inovação Urbana, que requer graduação no Ensino Superior. As informações sobre edital, inscrição, datas e locais serão publicadas posteriormente.

Leia mais| Uece realiza vestibular para cursos de graduação a distância

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile