Ícone do site Portal GCMAIS

‘Bugueiro’ acusado de estuprar adolescente europeia atuava irregularmente

O homem suspeito de estuprar uma adolescente europeia na praia de Paracuru, litoral oeste do Ceará, foi liberado após passar por audiência de custódia, nessa sexta-feira (7). O crime foi registrado no dia 30 de junho. A família, que vive na Europa, estava em Paracuru passando as férias. Apesar de oferecer serviço de ‘bugueiro’, o homem não tem cadastro na prefeitura, o que é obrigatório pra desempenhar a atividade. ele atuava irregularmente.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A turista foi vítima de estupro na praia de Paracuru. O suspeito foi preso em flagrante no dia do ocorrido, 30 de junho, mas colocado em liberdade durante audiência de custódia no dia 1º de julho. As informações foram obtidas pela reportagem da TV Cidade.

Leia mais | Confira as linhas de ônibus que passam pelos pontos turísticos de Fortaleza

Publicidade

Como ocorreu

A família estava na praia quando a menina foi chamada por um homem que a convidou para comprar cerveja e em seguida levou a adolescente para a orla e a estuprou. A menina voltou lesionada e chorando. As fotos mostram como a vítima ficou após o estupro, com lesões no corpo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS-CE), o homem de 25 anos foi preso em flagrante e o caso foi registrado da Delegacia Municipal de Paracuru, que segue com oitivas para investigar os detalhes sobre o caso.

De férias

A família mora na Europa, mas um dos genitores é de nacionalidade brasileira. Eles passavam férias em Paracuru.

No dia seguinte ao crime, segundo o advogado que acompanha a família, Ramon David Ferreira e Silva, o suspeito foi solto por audiência de custódia, fato que causou revolta.

“Foi algo que nos deixou perplexos, como advogado de acusação e mais ainda a família da vítima. As pessoas que chegam de fora esperam que vão chegar aqui e o tratamento da justiça vai ser o mesmo, mas infelizmente na audiência de custódia ele foi posto em liberdade sem nem um monitoramento eletrônico.”

Ainda no Brasil

A família permanece no Ceará, mas deve retornar para a Europa na próxima semana. A investigação do caso segue com as autoridades brasileiras. A Secretaria da Segurança confirmou que o caso foi registrado pela Delegacia Municipal de Paracuru, que segue investigando os detalhes sobre o caso.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile