Morreu, nessa sexta-feira (7), aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro, conhecida por sua participação em novelas como Alma Gêmea (2005), Caras e Bocas (2009) e Cama de Gato (2010). Em Alma Gêmea, interpretou a Divina e fez par com Fúlvio Stefanini, que dava vida a Osvaldo, seu marido na trama.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A morte da artista foi confirmada pelo dramaturgo Pedro Leão, seu amigo pessoal, por meio de post no Instagram.
“Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo, Neusa“, escreveu ele.
Leia mais | Confira as linhas de ônibus que passam pelos pontos turísticos de Fortaleza
Neusa encontrava-se hospitalizada para tratar um quadro de trombose e acabou sofrendo complicações de outros problemas de saúde, indo então a óbito. O velório da atriz acontecerá na manhã deste sábado (8) em Valinhos, interior de São Paulo.
Conheça trajetória de Neusa Maria Faro, a Divina de Alma Gêmea
Neusa Maria Faro começou sua carreira em 1974, no antigo Teleteatro da TV Tupi, mas só estreou nas novelas mais de 20 anos depois, em A Idade da Loba (1995). Posteriormente, atuou em títulos como Fascinação (1998), Pequena Travessa (2010), Morde e Assopra (2011) e Amor à Vida (2013).
Alma Gêmea e o bordão “Ah Osvaldo!”
A Divina, de Alma Gêmea, foi seu papel mais famoso. A personagem era filha de Ofélia (Nicette Bruno) e vivia defendendo a mãe das brigas com seu marido, Osvaldo (Fúlvio Stefanini). Ela fez ficar famoso o bordão “Ah Osvaldo” ao responder os elogios contínuos e amorosos de seu marido.
Outro trabalho famoso seu foi a primeira versão brasileira de Chiquititas (1997), onde viveu Valentina, avó da heroína-mirim Mili (Fernanda Souza).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<