Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), nessa sexta-feira (7), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A acusação: importunação sexual. A prisão ocorreu no município de Jardim, no Cariri.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A investigação apontou que Alan Wellington Gomes de Oliveira, que já é reincidente pelo crime, e cumpria pena em regime semiaberto, abordava as vítimas por meio das redes sociais com propostas sexuais. Ele agia da mesma forma com várias vítimas que residem nos municípios de Jardim e Juazeiro do Norte, ambas cidades do Cariri.
Leia mais | Confira as linhas de ônibus que passam pelos pontos turísticos de Fortaleza
Ainda conforme apurações da Delegacia Municipal de Jardim, o homem é suspeito ainda de praticar atos libidinosos de forma presencial. Diante disso, um mandado de prisão contra ele foi solicitado ao Poder Judiciário.
Após ser localizado e preso, Wellington Gomes de Oliveira foi levado para a unidade policial, onde a ordem judicial foi cumprida. A polícia segue com as investigações para identificar outras possíveis vítimas.
A lei de importunação sexual
Art. 215-A: Praticar contra alguém e, sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime com pena prevista de um a cinco anos de reclusão, se o ato não constitui crime mais grave.
Para denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (88) 3555-1959, da Delegacia Municipal de Jardim.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<