Ícone do site Portal GCMAIS

Homem é preso após denúncias de porte ilegal de arma em Ipaporanga

Posse ilegal de arma de fogo

Foto: Reprodução

Um homem foi preso por posse de arma de fogo, sem identificação de marca e modelo. A apreensão do armamento e prisão do suspeito foi realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, o CPRAIO, da Polícia Militar do Ceará, no município de Ipaporanga, no sábado (8).

Os policiais receberam as denúncias acerca de um indivíduo que segundo informações passadas por moradores da região, escondia uma arma. Os militares iniciaram então a apuração das informações obtidos com a ajuda de populares. Assim que chegaram no bairro do cemitério, logo avistaram o suspeito na calçada da residência dele.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

O homem foi submetido à busca pessoal, e confessou que o armamento estava escondido em um terreno baldio localizado em frente ao local da abordagem policial. A arma foi localizada e recolhidas durante as buscas.

Por sua vez, o indivíduo identificado como José Jair Pinto do Nascimento, de 24 anos, recebeu de imediato voz de prisão e foi conduzido à delegacia da cidade de Crateús. Na delegacia, foi instaurado um inquérito embasado no Artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Publicidade

Fique sabendo!

O Estatuto do Desarmamento trata sobre o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas, o Sinarm. E define como crimes e dá outras providências a esses casos de posse ilegal, com isso:
Art. 16. Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: (Redação dada pela Lei nº 13.964, de 2019)
Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Leia mais|Polícia apreende quase 20 quilos de droga no bairro Ancuri

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile