A Marinha do Brasil e a Polícia Militar do Estado do Ceará apreenderam, neste domingo (09), papelotes contendo oitocentas gramas de maconha e cocaína, além de uma quantia no valor de R$ 1.750,00. O material estava em uma pequena embarcação utilizada para pesca, em Fortaleza. A ação interagências ocorreu no litoral do município após denúncia anônima.
> > Siga o GCMAIS no Google Notícias < <
Não haviam pessoas no barco, por isso, ninguém foi preso. Em nota compartilhada com a imprensa local, foi informado que a embarcação em questão, encontrava-se fundeada na praia dos botes.
Participaram da missão uma equipe de Inspeção Naval e a Embarcação de Casco Semirrígido “MUCURIPE” da Capitania dos Portos do Ceará, além de militares do 8º Batalhão da PMCE.
De acordo com o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra Anderson Pessoa Valença, as Operações Interagências contribuem para a Proteção Marítima brasileira.
Operação Interagência
As Operações Interagências tem como objetivo otimizar a utilização dos meios, aumentando a efetividade dos resultados e fortalecendo a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão contra ilícitos como: pirataria, roubo, sabotagem, contrabando, pesca ilegal, tráfico de drogas e de seres humanos e crimes ambientais.
“Unindo esforços conseguimos, com maior efetividade, fazer cumprir as leis e regulamentos nas águas jurisdicionais brasileiras”, reforçou o capitão.
Vale lembrar que as Operações interagências vem acontecendo desde 2017 e conta com a interação das Forças Armadas com outras agências com a
finalidade de conciliar interesses e coordenar esforços para a consecução de objetivos ou propósitos convergentes que atendam ao bem comum. Através da operação é possível ainda evitar a duplicidade de ações, a dispersão de recursos e a divergência de soluções com eficiência, eficácia, efetividade e menores custos.
Leia mais|Polícia apreende quase 20 quilos de droga no bairro Ancuri
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<