De acordo com testemunhas, o motorista tentou atravessar com o carro no trecho onde há o encontro do Rio Maceió com o mar da Praia da Prainha, em momento de maré cheia quando a correnteza é muito forte
Carro de luxo fica submerso ao tentar fazer travessia no mar em Aquiraz
Um carro de luxo ficou submerso após tentar fazer uma travessia no mar, na Praia da Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Por conta da maré alta, o veículo não conseguiu passar e foi tomado pelas águas. De acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido. O caso aconteceu nesse sábado (8).
Vídeo mostra carro submerso no mar em trecho de praia do Ceará
Nas imagens enviadas para o GCMais, é possível ver o carro de luxo, modelo Hilux submerso na água. O trecho, onde aconteceu o incidente, fica no encontro do Rio Maceió com o mar na Praia da Prainha, em Aquiraz, região Metropolitana de Fortaleza. No vídeo, um morador relata a situação.
“Foi fazer a travessia na boca da barra, na maré de enchente. O carro ficou quase totalmente coberto. Agora, tem de esperar a maré secar pra tirar o carro”, diz o morador no vídeo.
Uma Hilux SW4 pode chegar a mais de R$ 400 mil, dependendo das especificações do modelo. Quem estava na praia no momento disse que o motorista confiou na potência do carro e tentou atravessar o trecho que tem bastante correnteza. Em diferentes pontos do litoral do Ceará, há encontros do rio com o mar. Apesar de parecer raso, nos momentos de cheia, a força das águas pode carregar com facilidade pessoas e veículos.
O GCMais entrou em conta com a Prefeitura de Aquiraz, responsável por esse trecho. Em nota, a Prefeitura disse que, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), orienta os motoristas a não trafegarem na faixa de areia e que, também, realiza fiscalizações. O tráfego de veículos na Praia da Prainha é proibido por lei.
Veja o vídeo do carro submerso no mar da Prainha
Ver essa foto no Instagram
O que diz a Lei sobre trafegar em faixa de areia:
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE), o órgão realiza fiscalizações em todo o litoral cearense, de forma coordenada, para coibir o trânsito indevido de veículos na faixa de areia frequentada por banhistas e demais pedestres. O Detran-CE reforça ainda que intensificará a fiscalização neste período de férias e que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em locais e horários não permitidos é uma infração prevista no art. 187 do CTB para todos os tipos de veículos, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH.
O Detran-CE também orienta aos turistas e frequentadores de praias, que busquem sempre empresas devidamente credenciadas para realizar passeios de buggy, em trechos devidamente permitidos, que não ofereçam riscos aos pedestres, e utilizem sempre o cinto de segurança nesses veículos.
Leia mais| Caminhoneiro é autuado por posse de rebites e por dirigir sem descanso
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.