Ícone do site Portal GCMAIS

Carro de luxo fica submerso ao tentar fazer travessia no mar em Aquiraz

Foto: Reprodução

Um carro de luxo ficou submerso após tentar fazer uma travessia no mar, na Praia da Prainha, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Por conta da maré alta, o veículo não conseguiu passar e foi tomado pelas águas. De acordo com testemunhas, ninguém ficou ferido. O caso aconteceu nesse sábado (8).

Vídeo mostra carro submerso no mar em trecho de praia do Ceará

Nas imagens enviadas para o GCMais, é possível ver o carro de luxo, modelo Hilux submerso na água. O trecho, onde aconteceu o incidente, fica no encontro do Rio Maceió com o mar na Praia da Prainha, em Aquiraz, região Metropolitana de Fortaleza. No vídeo, um morador relata a situação.

“Foi fazer a travessia na boca da barra, na maré de enchente. O carro ficou quase totalmente coberto. Agora, tem de esperar a maré secar pra tirar o carro”, diz o morador no vídeo.

Uma Hilux SW4 pode chegar a mais de R$ 400 mil, dependendo das especificações do modelo. Quem estava na praia no momento disse que o motorista confiou na potência do carro e tentou atravessar o trecho que tem bastante correnteza. Em diferentes pontos do litoral do Ceará, há encontros do rio com o mar. Apesar de parecer raso, nos momentos de cheia, a força das águas pode carregar com facilidade pessoas e veículos.

O GCMais entrou em conta com a Prefeitura de Aquiraz, responsável por esse trecho. Em nota, a Prefeitura disse que, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), orienta os motoristas a não trafegarem na faixa de areia e que, também, realiza fiscalizações. O tráfego de veículos na Praia da Prainha é proibido por lei.

Publicidade

Veja o vídeo do carro submerso no mar da Prainha

O que diz a Lei sobre trafegar em faixa de areia:

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE), o órgão realiza fiscalizações em todo o litoral cearense, de forma coordenada, para coibir o trânsito indevido de veículos na faixa de areia frequentada por banhistas e demais pedestres. O Detran-CE reforça ainda que intensificará a fiscalização neste período de férias e que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar em locais e horários não permitidos é uma infração prevista no art. 187 do CTB para todos os tipos de veículos, com multa de R$ 130,16 e 4 pontos na CNH.

O Detran-CE também orienta aos turistas e frequentadores de praias, que busquem sempre empresas devidamente credenciadas para realizar passeios de buggy, em trechos devidamente permitidos, que não ofereçam riscos aos pedestres, e utilizem sempre o cinto de segurança nesses veículos.

Leia mais| Caminhoneiro é autuado por posse de rebites e por dirigir sem descanso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile