O prefeito José Sarto anunciou, nesta segunda-feira (10), a convocação de 63 profissionais da saúde para integrarem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e 217 profissionais para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. O edital para a RAPS já está disponível e a publicação do edital para o IJF ocorre nesta terça-feira (11). As vagas contemplam os cargos de assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Durante o anúncio, o prefeito ressaltou a importância desses profissionais para a cidade, especialmente no contexto pós-pandemia.
“Um dos impactos mais intensos da vida pós-pandemia foi na saúde mental, e estamos convocando esses profissionais para fortalecer a atenção à saúde mental em Fortaleza. Também estamos convocando profissionais que atuarão no IJF, o maior hospital regional de trauma do Nordeste e um dos mais resolutivos do Brasil. Vamos agregar mais profissionais a essa equipe que já presta um excelente serviço aos cearenses”.
As vagas na RAPS exigem nível superior e estão distribuídas da seguinte forma: 14 assistentes sociais, 20 enfermeiros, 11 psicólogos e 18 terapeutas ocupacionais. Os profissionais convocados devem comparecer nos dias 13, 14 e 17 deste mês na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para a entrega de documentos, nos horários estabelecidos pelo edital, conforme a especialidade de cada cargo.
“A saúde mental tem sido prioridade na gestão do prefeito Sarto. Ao ser chamados eles serão imediatamente lotados nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) para que possam prestar atendimento à população”, explicou o titular da pasta, Galeno Taumaturgo.
Convocação de aprovados em concursos públicos
Os profissionais que atuarão no IJF serão convocados por meio de edital que será publicado nesta terça-feira (11). Serão 13 assistentes sociais, nove cirurgiões dentistas, 75 enfermeiros, um farmacêutico, 30 fisioterapeutas, quatro nutricionistas, nove terapeutas ocupacionais, além de 56 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em radiologia.
Edital de convocação para saúde mental e IJF
O prefeito Sarto sancionou a Lei Complementar que autoriza a criação dos cargos na última quinta-feira (06/07). Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou O projeto da Lei em 29 de junho.
Desta forma, os 217 novos cargos serão somados aos já existentes, permitindo 356 convocações para cargos de nível médio e superior. Com a adição das vagas, o quadro de funcionários da unidade será reforçado com a convocação dos profissionais aprovados em concursos públicos dos editais 98/2016 e 23/2020.
Leia também | Confira os locais de atendimento do Caminhão do Cidadão nesta semana em Fortaleza e no interior
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<