CAUCAIA

Território rival: Irmãos são assassinados a caminho da casa da avó em Caucaia

Equipe de reportagem da TV Cidade conversou com os familiares das vítimas e testemunhou a dor e o desespero que tomaram conta da família

Compartilhe:
10 de julho de 2023
Portal GCMAIS

Dois irmãos, de 22 e 15 anos, foram assassinados quando estavam a caminho da casa da avó, no Conjunto Marechal Rondon, em Caucaia. Segundo familiares, eles não tinham envolvimento algum com crimes, e tudo indica que foram mortos por cruzarem o território de uma facção rival no município.

Território rival: Irmãos são assassinados a caminho da casa da avó em Caucaia
Foto: Arquivo Pessoal

A equipe de reportagem da TV Cidade conversou com os familiares das vítimas e testemunhou a dor e o desespero que tomaram conta da família. O pai, dilacerado pela perda, quebrou o silêncio para pedir justiça pelos seus filhos, Davi e Mateus, mortos de forma cruel em Caucaia.

O que deveria ser um almoço em família se transformou em tragédia. Os irmãos, de 15 e 22 anos, pegaram um trem e desembarcariam na estação da Jurema para seguir a pé até a casa da avó. No entanto, no caminho, foram abordados por integrantes de um grupo criminoso, que os interrogaram sobre seus destinos e residências. Essa breve conversa foi o suficiente para que fossem rendidos, levados para um terreno ermo e brutalmente assassinados.

O pai, em entrevista exclusiva à TV Cidade, relatou como foi aquele fatídico dia. Ele contou que seu filho mais velho foi pegar o mais novo para irem juntos ao Centro de Eventos.

“Na sexta-feira meu filho veio pegar o meu filho mais novo e levou para o Centro de Eventos, porém depois disso ele me informou que o Davi ia dormir na casa dele. E como ele é residente de outro bairro ele pela manhã eu pedia eu ia fazer um almoço na residência da minha mãe, com todos eles para almoçar comigo, porém ele demorou a chegar”, disse o pai das vítimas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Preocupado com a demora, o pai foi até a estação da Jurema, onde eles deveriam ter desembarcado. Lá, procurou informações, mas não obteve sucesso. Foi então que entrou em contato com a polícia e relatou a situação.

“Liguei pro CIOPES se tinha acontecido alguma ocorrência. O CIOPES não me informou. Porém, eu vim pelo caminho que talvez eles fariam. O caminho cortando por dentro de onde está tendo conflito e passando nesse local eu vi três viaturas da civil e parei eles. Os policiais perguntaram que roupa ele estava e eu mostrei o vídeo. Então eles me olharam totalmente diferente e eu descobri naquele momento que tinha acontecido um absurdo com meu filho. Eu já fiquei sem chão, não consegui mais andar e fui até a cena do crime. Chegando numa cena eu vi aquele absurdo que fez a covardia que fizeram com os meus dois filhos que nunca imaginei nem eu, nem a mãe dele que poderia acontecer esse absurdo”, descreveu o pai das vítimas.

Neste momento, a dor e o medo se misturam, e os familiares, que ainda não conseguiram sepultar os jovens, preferem não mostrar seus rostos com medo de também se tornarem alvos desses criminosos. No entanto, há uma determinação unânime: eles querem que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam penalizados.

Irmãos são assassinados a caminho da casa da avó em Caucaia

Leia também | Van que transportava pacientes bate em caminhão e deixa dois mortos no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.