Um avião monomotor realizou um pouso forçado em uma rodovia de Alto Santo, no interior do Ceará, na manhã desta terça-feira (11). Segundo informações do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave pertence ao Clube de Paraquedismo Skydive Iguatu.
No momento do pouso forçado, estavam a bordo o piloto e um passageiro. A decolagem ocorreu em Sousa, na Paraíba, com destino ao Ceará. De acordo com membros do Clube de Paraquedismo, o objetivo era chegar ao Aeródromo Catuleve, localizado em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.
O incidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã, próximo à fazenda Santa Fé, quando a aeronave estava a caminho de Fortaleza, vindo de Souza, na Paraíba. O piloto informou que o avião será desmontado e levado até o hangar. Felizmente, não houve feridos, apenas danos materiais de pequena proporção, com o avião colidindo com uma placa vertical.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que a PMCE foi acionada para prestar assistência no local. O avião era ocupado por duas pessoas e seguia em direção a Limoeiro do Norte quando enfrentou problemas técnicos, resultando no pouso forçado em Alto Santo. Felizmente, não houve feridos durante o incidente.
Leia mais | Homem é preso com quase 10 kg de maconha em Iguatu
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<