CEARÁ

Polícia Federal prende estudante universitário e apreende cigarros eletrônicos no interior do Ceará

Indivíduo não ofereceu resistência e afirmou aos agentes da PF que adquiriu a carga de cigarros eletrônicos por meio de um grupo de aplicativo de redes sociais

Compartilhe:
11 de julho de 2023
Portal GCMAIS

A Polícia Federal (PF), em parceria com os Correios, realizou a prisão de um estudante universitário de 19 anos e a apreensão de 24 caixas de cigarros eletrônicos no bairro Morada dos Ventos, em Crateús, no Ceará. O flagrante ocorreu na tarde desta terça-feira (11) quando o suspeito recebia a mercadoria ilícita em sua residência por meio de uma encomenda postal.

Polícia Federal prende estudante universitário e apreende cigarros eletrônicos no interior do Ceará
Foto: Polícia Federal

O indivíduo não ofereceu resistência e afirmou aos agentes da PF que adquiriu a carga de cigarros eletrônicos por meio de um grupo de aplicativo de redes sociais, alegando que pretendia revender o produto para amigos.

O homem foi indiciado por crime de contrabando, cuja pena pode chegar a até 5 anos de reclusão, e está à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

A Polícia Federal ressalta que a comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, são proibidas conforme a Resolução da Diretoria Colegiada – Rdc Nº 46, de 28 de agosto de 2009, publicada no Diário Oficial da União.

Polícia deflagra operação contra contrabando de cigarros eletrônicos no Ceará

A Polícia Federal deflagrou operação policial 2.2x, no dia 31 de maio, para combater o contrabando de cigarros eletrônicos no Ceará. 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara da Justiça Federal estão sendo cumpridos em Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Cariri.

A investigação da corporação identificou publicidade e negociações de cigarros eletrônicos em perfis de redes sociais, com entregas em domicílio/delivery, bem como em lojas de comércio de rua e mercados. “A operação 2.2x objetiva identificar os responsáveis pela publicidade, guarda e comercialização de cigarros eletrônicos no Ceará e apreender os produtos ilícitos”, destacou a PF.

Leia também | Mais de 25kg de maconha são apreendidos em Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.