O senador Cid Gomes (PDT) assumirá a presidência estadual do PDT durante uma cerimônia que ocorrerá durante a reunião do Diretório Estadual, às 16 horas, nesta quinta-feira (13). A movimentação faz parte de um acordo pré-estabelecido entre diferentes alas do partido para pacificar a legenda e preparar o terreno para as eleições municipais de 2024.
Segundo informações do colunista Eliomar de Lima, o deputado federal André Figueiredo (PDT) irá oficializar sua licença para que Cid, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente, possa assumir a presidência.
A expectativa é que Cid Gomes permaneça na presidência até o final do ano, quando o PDT realizará uma eleição para formar um novo diretório. O compromisso firmado é que Cid apoie André Figueiredo, que seria reconduzido ao cargo de presidente para um novo mandato à frente da executiva estadual.
No contexto da disputa interna que dividiu o PDT, o grupo ligado a Cid Gomes defende que o partido seja uma base de apoio ao governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Por outro lado, o grupo ligado a Figueiredo, ao ex-ministro Ciro Gomes e ao ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, defende a posição do PDT na oposição.
Leia mais | Após acordo, Cid Gomes assume presidência do PDT no Ceará até o fim do ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<