CARTÕES DISPONÍVEIS

42% dos beneficiários do cartão ‘Ceará sem Fome’ ainda não sacaram o valor disponível

Nos últimos dias, a entrega dos cartões já ocorreu em diversos locais da capital cearense

Compartilhe:
12 de julho de 2023
Portal GCMAIS

Mais de 40% dos beneficiários do Cartão Ceará sem Fome, em Fortaleza, ainda não sacaram o valor disponível, de acordo com informações divulgadas pelo programa. As famílias contempladas com o cartão-alimentação terão uma nova oportunidade para ter acesso ao benefício até esta quinta-feira (13).

42% dos beneficiários do cartão ‘Ceará sem Fome’ ainda não sacaram o valor disponível
Foto: Governo do Ceará

Os retardatários receberão o cartão com crédito de R$ 600, referentes às parcelas de junho e julho. No entanto, é importante ressaltar que o valor creditado só pode ser acumulado por 45 dias, portanto, é necessário que as famílias façam o resgate o mais rápido possível.

Do total de 8.161 famílias beneficiadas na capital cearense, 4.668 já receberam a parcela de junho, o equivalente a 57,2% do total. Os 3.493 retardatários serão atendidos em nove equipamentos sociais da Secretaria da Proteção Social (SPS), conforme os bairros de residência dos beneficiários.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A entrega dos cartões será realizada das 9h às 16h, mediante a apresentação de documentos de identificação com fotos (RG e CPF), NIS e comprovante de endereço. O cartão garante o valor de R$ 300 mensais para cada família contemplada, destinado à compra de alimentos.

Nos últimos dias, a entrega dos cartões já ocorreu em diversos locais, como o Complexo Social Mais Infância Padre Caetano, no bairro Cristo Redentor, e o ABC Bom Jardim. Nesta quarta-feira (12), a distribuição foi realizada no ABC Bom Jardim, no Complexo Social Mais Infância João XXIII e na sede da SPS. Também foram entregues os cartões no ABC Palmeiras e no Centro de Integração Tecnológica e Social (CITS) São Bernardo, em Messejana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na quinta-feira (13), os cartões estarão disponíveis no Centro Comunitário São Vicente, na Aldeota, e no CITS Aerolândia, para os retardatários de 36 comunidades na capital.

É fundamental que as famílias beneficiadas fiquem atentas às datas e locais de entrega para garantir o acesso ao Cartão Ceará sem Fome e utilizar o valor disponível para suprir as necessidades alimentares de seus membros.

Acesse aqui a lista de beneficiários de Fortaleza

Leia também | Decreto regulamenta retorno da Taxa do Lixo em Fortaleza; confira datas de pagamento

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.