Declarações foram feitas em entrevista ao “Jornal da Record”, da Record TV
“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nessa quinta-feira (13), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima, avenida em São Paulo que abriga empresas e bancos representativos do centro financeiro do Brasil.
Durante uma entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, para o “Jornal da Record”, da Record TV, Lula afirmou: “O Haddad não foi indicado para eles (Faria Lima). Foi indicado para tentar resolver a vida do povo pobre desse país […] Não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima. Os interesses da Faria Lima são outros”.
As declarações do presidente surgiram em resposta à recente popularidade e aprovação do ministro da Fazenda no mercado financeiro do país. Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) revelou que a avaliação positiva do trabalho de Haddad entre os agentes econômicos aumentou em 39 pontos percentuais, alcançando 65%.
De acordo com Lula, os interesses da Faria Lima incluem a manutenção da taxa básica de juros, conhecida como Selic, em 13,75% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. “Porque são eles que ganham com a especulação. O pobre não ganha com isso”, ressaltou o presidente.
“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.