ENTREVISTA

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula

Declarações foram feitas em entrevista ao “Jornal da Record”, da Record TV

Compartilhe:
14 de julho de 2023
Portal GCMAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nessa quinta-feira (13), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima, avenida em São Paulo que abriga empresas e bancos representativos do centro financeiro do Brasil.

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula
Foto: Reprodução

Durante uma entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, para o “Jornal da Record”, da Record TV, Lula afirmou: “O Haddad não foi indicado para eles (Faria Lima). Foi indicado para tentar resolver a vida do povo pobre desse país […] Não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima. Os interesses da Faria Lima são outros”.

As declarações do presidente surgiram em resposta à recente popularidade e aprovação do ministro da Fazenda no mercado financeiro do país. Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) revelou que a avaliação positiva do trabalho de Haddad entre os agentes econômicos aumentou em 39 pontos percentuais, alcançando 65%.

De acordo com Lula, os interesses da Faria Lima incluem a manutenção da taxa básica de juros, conhecida como Selic, em 13,75% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. “Porque são eles que ganham com a especulação. O pobre não ganha com isso”, ressaltou o presidente.

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula

Lula anuncia construção de 2 milhões de casas até 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Record TV, na noite desta quinta-feira (13) que o governo vai construir 2 milhões de casas nos próximos três anos. Lula também comentou sobre uma nova linha de crédito para os chamados eletrodomésticos da linha branca.

“Estamos lançando mais 2 milhões de casas nesses próximos três anos e nós já começamos a reconstruir 186 milhões de casas que nós encontramos paralisadas. Por quê? Nós encontramos o Brasil com 14 mil obras paradas, dentre essas 14 mil obras, 4.000 eram de escolas e 1.600 eram creches”, afirmou Lula.

O presidente falou ainda que há um projeto de infraestrutura pensado para cada estado do Brasil e que vai dar ênfase àquelas obras que são prioritárias para o país.

“O projeto está pronto. Vamos reunir os governadores e vamos fazer o lançamento dessa proposta de infraestrutura para cada estado e para o Brasil, que são as obras que nós entendemos sejam prioritárias para o Brasil, que todo mundo sonha, para a agricultura, para a indústria, para os estudantes, para o turismo. Ou seja, vai ser uma coisa bem bolada”, garantiu.

Leia mais | Em entrevista à Record TV, Lula anuncia construção de 2 milhões de casas até 2026

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.