Ícone do site Portal GCMAIS

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou, nessa quinta-feira (13), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima, avenida em São Paulo que abriga empresas e bancos representativos do centro financeiro do Brasil.

Durante uma entrevista no Palácio do Planalto, em Brasília, para o “Jornal da Record”, da Record TV, Lula afirmou: “O Haddad não foi indicado para eles (Faria Lima). Foi indicado para tentar resolver a vida do povo pobre desse país […] Não foi indicado para atender aos interesses da Faria Lima. Os interesses da Faria Lima são outros”.

As declarações do presidente surgiram em resposta à recente popularidade e aprovação do ministro da Fazenda no mercado financeiro do país. Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada na quarta-feira (12) revelou que a avaliação positiva do trabalho de Haddad entre os agentes econômicos aumentou em 39 pontos percentuais, alcançando 65%.

De acordo com Lula, os interesses da Faria Lima incluem a manutenção da taxa básica de juros, conhecida como Selic, em 13,75% pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central. “Porque são eles que ganham com a especulação. O pobre não ganha com isso”, ressaltou o presidente.

“Haddad não foi indicado para atender os interesses da Faria Lima”, diz Lula

Publicidade

Lula anuncia construção de 2 milhões de casas até 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista à Record TV, na noite desta quinta-feira (13) que o governo vai construir 2 milhões de casas nos próximos três anos. Lula também comentou sobre uma nova linha de crédito para os chamados eletrodomésticos da linha branca.

“Estamos lançando mais 2 milhões de casas nesses próximos três anos e nós já começamos a reconstruir 186 milhões de casas que nós encontramos paralisadas. Por quê? Nós encontramos o Brasil com 14 mil obras paradas, dentre essas 14 mil obras, 4.000 eram de escolas e 1.600 eram creches”, afirmou Lula.

O presidente falou ainda que há um projeto de infraestrutura pensado para cada estado do Brasil e que vai dar ênfase àquelas obras que são prioritárias para o país.

“O projeto está pronto. Vamos reunir os governadores e vamos fazer o lançamento dessa proposta de infraestrutura para cada estado e para o Brasil, que são as obras que nós entendemos sejam prioritárias para o Brasil, que todo mundo sonha, para a agricultura, para a indústria, para os estudantes, para o turismo. Ou seja, vai ser uma coisa bem bolada”, garantiu.

Leia mais | Em entrevista à Record TV, Lula anuncia construção de 2 milhões de casas até 2026

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile