Ícone do site Portal GCMAIS

Policial que matou colegas em Camocim agride interno em penitenciária de Sobral

Policial que matou colegas em Camocim, agride interno em penitenciária de Sobral

Foto: Reprodução

O inspetor da Polícia Civil Antônio Alves Dourado, de 44 anos, que matou os colegas na chacina em Camocim, ocorrida em 14 de maio deste ano, se envolveu em uma ocorrência dentro da unidade prisional de Sobral, no interior do Ceará, na noite deste domingo (16). Segundo informações da equipe de reportagem da TV Cidade, Dourado agrediu outro interno na mesma cela onde se encontra cumprindo pena. Policiais penais conduziram as partes para a delegacia regional de Sobral, para a realização dos procedimentos legais.

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização confirmou que “o interno Antônio Alves Dourado realizou tentativas de agressão física contra um interno que divide a mesma cela”.

Em nota, a SAP comunicou que os policiais penais de plantão fizeram a contenção do ato criminoso, preservaram a integridade do interno atingido e encaminharam o autor para as devidas providências legais da Delegacia Regional de Sobral.

Policial que matou colegas em Camocim tem prisão preventiva decretada

O policial civil que matou quatro colegas dentro da Delegacia de Camocim, teve a prisão preventiva decretada em maio deste ano. A decisão ocorreu após audiência de custódia realizada em Sobral.

No processo do caso, a defesa do suspeito pediu à Justiça que ele seja transferido para o Presídio Militar, em Fortaleza. Até o momento, ele segue detido na Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS).

Publicidade

Relembre o caso

Quatro policiais civis foram mortos a tiros na madrugada do 14 de maio, dentro da delegacia de Camocim, na região Norte do Ceará. O suspeito é um policial civil que já foi preso. As vítimas foram os escrivães: Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira; e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. O momento em que o policial mata os colegas na delegacia de Camocim não foi registrado em vídeo.

O suspeito, identificado como Dourado, é inspetor da Polícia Civil, e estava de folga. Após cometer o crime, ele tentou fugir, mas desistiu e se entregou no quartel da Polícia Militar de Camocim. Ainda não se sabe qual a motivação do crime.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará lamentou “profundamente o episódio” e informou que a ocorrência está em andamento. O local está isolado e passa por perícia.

“Neste momento de dor, a SSPDS-CE e todas as suas vinculadas, em especial a PC-CE, se solidarizam com os familiares e amigos das quatro vítimas e reforçam que todo o aparato das instituições encontra-se disponível. Por fim, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelos policiais civis que tanto contribuíram para o combate à criminalidade no Ceará”, diz a nota da Secretaria de Segurança Pública.

Leia mais | Suspeito de envolvimento em chacina do Lagamar é preso em shopping de Fortaleza

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile