Ele é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa e é investigado por outros crimes semelhantes nas cidades de Mombaça, Maracanaú e Chorozinho
Foragido especializado em roubo a agências bancárias é preso em operação policial no Ceará
Um homem de 37 anos, que já tem histórico de roubo à agência bancária, foi preso em uma operação policial, nesta terça-feira (18), enquanto tentava se esconder em um fundo falso de um armário em uma residência na cidade de Crato, no Ceará. A ação foi realizada pela Força-Tarefa de Segurança Pública do Ceará (FICCO), que deflagrou a operação “Ave Uiraçu”.
Os mandados de busca e prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Delitos de Organização Criminosa do Ceará. Além do indivíduo capturado, que já tinha antecedentes por roubo a uma agência do Banco do Brasil em São Gonçalo do Amarante em 2014, foram apreendidos durante a operação uma metralhadora e dois fuzis. No momento do roubo à agência bancária, uma grande quantia de valores também foi subtraída.
O preso é suspeito de fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubos a banco e é investigado por outros crimes semelhantes nas cidades de Mombaça, Maracanaú e Chorozinho. As investigações revelaram que o grupo utilizava armamentos de alto calibre, semelhantes aos utilizados em cenários de guerra.
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<
O indivíduo estava foragido desde julho de 2018 e adotava uma identidade falsa para manter uma vida discreta na região do Cariri. Durante a ação policial, ele foi encontrado escondido no fundo falso de um armário. As penas máximas dos crimes investigados somam mais de 21 anos de prisão.
A operação da FICCO contou com a cooperação entre várias agências de segurança pública, com foco na inteligência, e teve a participação do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e da Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte.
Força-Tarefa de Segurança Pública – FICCO
A Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Leia também | Policial que matou colegas em Camocim agride interno em penitenciária de Sobral
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.