O programa Juventude Digital, promovido pela Prefeitura de Fortaleza, estabeleceu uma parceria com a Lanlink, empresa provedora de tecnologia da informação, visando a capacitação e inserção de jovens e pessoas com deficiência, com idades entre 18 e 29 anos, no mercado. Batizado de Dragões Alados, em homenagem ao Dragão do Mar, o projeto selecionará 60 jovens para participar de cursos com duração de três meses.
O foco principal do projeto será a preparação e capacitação na área de Atendimento ao Cliente/Service Desk, especialmente para atuar na Central de Serviços. O cronograma do curso inclui módulos com aulas práticas e teóricas abordando temas como Introdução ao contexto organizacional, Excelência no Atendimento, Gestão do Conhecimento, ITIL e Central de Serviços, Service Desk, Sistema de Gerenciamento de Serviço ITSM, Fundamentos de TI, Segurança da Informação, além de palestras ministradas por profissionais da área para apresentar diferentes aspectos do mercado de TI. Além disso, os participantes também terão aulas de português para aprimorar suas habilidades linguísticas e contribuir para o desenvolvimento de suas atividades profissionais. Ao final de cada turma, a Lanlink selecionará os alunos certificados para um processo de seleção interna na empresa, visando a inserção no mercado de trabalho.
“Estamos anunciando aqui, durante a cerimônia de certificação, a parceria com a Lanlink, que é uma empresa pioneira em tecnologia em Fortaleza. Trata-se de um curso de três meses voltado para a entrada no mercado de trabalho, que é o foco do Juventude Digital”, afirma Ianna Brandão, coordenadora do Juventude Digital.
Programa traz oportunidade na área de tecnologia em Fortaleza
De acordo com Charles Boris, CEO da Lanlink, o Atendimento ao Cliente/Service Desk realizado de forma profissional e utilizando recursos tecnológicos avançados traz uma vantagem competitiva para as organizações. “Um dos principais serviços oferecidos pela Lanlink é a Central de Serviços, que gera centenas de empregos formais no Ceará e em diversos outros estados brasileiros, sendo uma porta de entrada para o setor de tecnologia. Portanto, essa capacitação é uma oportunidade de ampliar as perspectivas dos nossos jovens, apresentando novas possibilidades de carreira e o início de uma jornada que acompanha as transformações do mercado de trabalho com as novas profissões, principalmente no setor da tecnologia”, explica Charles Boris.
Para participar do projeto, os interessados devem ter mais de 18 anos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do site do Juventude Digital.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Outros cursos
O Juventude Digital também está com inscrições abertas até esta quarta-feira (12/07) para as novas turmas do JD Trilhas. Os cursos são gratuitos, com carga horária de 24 a 28 horas e voltados para jovens de 15 a 29 anos.
Os cursos disponíveis são: Iniciando a carreira na programação com JAVA; Iniciando a carreira de desenvolvedor Front-end; Iniciando a carreira com PHP; Design Gráfico no Canva; UX Design: Usabilidade e Experiência do Usuário; Design para Conversão: a arte que traz resultados; Análise de dados e Ferramentas Google; Introdução ao Power BI e Análise de Dados; Marketing Digital; Fundamento de arte para Jogos.
Leia também | Elmano de Freitas nomeia mais 42 professores para novos cursos na Uece
>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<